BODAS DE PRATA

Time feminino Corinthians Candiotense comemora 25 anos de atividades

Um torneio e uma programação o dia todo vai marcar a importante data da equipe Foto: Arquivo TP

Neste domingo (19), o time feminino Corinthians Candiotense irá realizar o 1º Torneio Regional da Fiel, em comemoração aos 25 anos de atuação. O evento acontecerá no Ginásio Domingão, na Vila Operária, em Candiota, a partir das 07h30.

Para entrar no evento basta levar 1kg de alimento não perecível, e além dos jogos haverá show com o grupo Fechamento, mateada, praça de alimentação, brinquedos infláveis, entre outras atrações.

O TIME – O nome do time foi sugerido pela atleta Daiana dos Santos, por acompanhar o amor do irmão pelo time paulista. “Lembro que meu irmão tinha a camisa do time que era patrocinado pelo Kalunga, há muito tempo. Me encantei pelo time, então, a partir daí, virei Corinthians”, relembrou Daiana.

Ao falar sobre o começo do time, as atletas relembraram que o seu primeiro técnico, Álvaro Ornelas foi fazer a inscrição do grupo na sua primeira competição, queria colocar outro nome. “Ele queria colocar o nome do time como SPC (Só Para Contrariar), porque não gostava do outro nome. Então ele foi para a reunião e disse que iria decidir lá, quando voltou, largou a ficha de inscrição pra nós e falou: estão inscritas com o nome Corinthians”, destacou.

A presidente do time Julia Graziela Azambuja, falou sobre o começo de tudo. “No tempo antigo, pra nós não tinha tempo ruim e na maioria das vezes nem transporte tinha. Chegávamos nos jogos só pela carona, descia toda equipe para o trevo da Vila Operaria para pegar carona”, lembrou Julia.

Com sentimento de saudades, a sempre atleta Daiane Ornelas foi citada pela presidente. “Há 20 anos perdemos um dos esteios desta equipe de forma muito trágica, ela nos deixou muito cedo. Naquele momento a dificuldade foi tão grande, que a equipe perdeu a vontade de seguir. Alguns anos depois, entendendo a importância do trabalho que todas faziam junto à ela, decidiram voltar a jogar. Ali se iniciou uma nova caminhada, com algumas meninas novas e outras fundadoras”, destacou.

Sendo assim, a equipe retomou suas atividades e não deixaram o legado de Daiane morrer. Alguns anos mais tarde, o primeiro time masculino foi criado, um estilo diferente do original criado por mulheres, mas juntos formaram uma nova família.

Atualmente, o Corinthians Candiotense é formado por atletas de toda a região. Ademais, existe uma escolinha de base feminina há mais de 10 anos. “Também contamos com uma categoria livre masculina, uma livre feminina e uma categoria veterana masculina”, informou.

TÍTULOS – De acordo com as informações fornecidas, o time possuí oito títulos de campeão do município, entre os títulos de campeão e vice-campeão de torneios dentro e fora da cidade. “Nos dois últimos anos a equipe se aventurou em buscar uma representação no Campeonato Gaúcho de futebol 7, com o 5º lugar no Estado, e ano passado novamente na final”, citou Julia.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook