PINHEIRO MACHADO

Tituladas do CCTG Lila Alves contribuem com campanha da Apae

Os representantes da entidade tradicionalista foram pessoalmente fazer a entrega na Apae Foto: Divulgação TP

Por falar em solidariedade, as instituições pinheirenses também estão atentas às condições e necessidades de outras instituições – independente do seu segmento. Recentemente, a patronagem do CCTG Lila Alves mobilizou suas prendas para que, todos juntos, contribuíssem com a campanha de arrecadação de alimentos para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

Para isso, estiveram reunidos em um comércio local para buscar mais donativos e, diante do resultado positivo, foram pessoalmente fazer a entrega. Thallyta Bandeira (prenda Dente de Leite), Ana Vitória Nekel (prenda Mini Mirim), Darlecy Pires (prenda Mirim) e Laura Pires (prenda Juvenil) foram recebidas pelos alunos da Apae, bem como pelas professoras Maria Lima e Kátia Goulart, e a merendeira Lúcia Régio.

Em conversa com Eveline dos Reis, membro do departamento cultural do Lila Alves, ela contou sobre a iniciativa. “O nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) trabalha dentro de suas entidades – os CTG’s – nas escolas, na comunidade e na família, para fortalecer cada vez mais esses gestos de amor, carinho e respeito, pois ajudar o próximo é um dever de todos nós. Ser tradicionalista é também preservar nossa cultura, perpetuando valores éticos e morais, levando em consideração que juntos somos muito mais fortes”, destacou. Além dela, Neuraci Bandeira e Juliana Pires também representaram a entidade tradicionalista.

Comentários do Facebook