EQUIPE DE GOVERNO

Titulares das Secretarias de Obras e de Agropecuária ainda não estão definidos em Pinheiro Machado

A equipe de governo do prefeito interino ainda está incompleta Foto: Arquivo TP

Assim que tomou posse, o prefeito interino Ronaldo Madruga (Progressistas) começou a montar sua equipe de governo. Em primeira mão para o jornal, o gestor anunciou sete novos nomes: Sandro Rosa, indicado por Rogério Moura (PSB), para a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto; Giovane Sampaio, funcionário do quadro e que já havia sido titular da mesma pasta no governo de Zé Antônio (PDT), para a Secretaria da Administração; Jorge Luiz Régio, também funcionário do quadro, para a Secretaria de Obras, Viação, Transportes e Trânsito; Claudiomar Fagundes, contabilista, para a Secretaria da Fazenda; Tatiane Dias para responder pela Procuradoria Geral e Lorén Ferreira como chefe de Gabinete. Para a Secretaria de Saúde e Ação Social, mesmo eleito vereador, Éliton Rodrigues aceitou o pedido de permanência feito pelo prefeito em razão da pandemia do novo coronavírus e de já estar familiarizado com as funções da pasta.

Conforme apurado junto à assessoria de imprensa da Prefeitura de Pinheiro Machado, antes mesmo de sair a portaria, Jorge Luiz Régio, o Jorginho, acabou desistindo de assumir as Obras. Para o jornal, o prefeito disse estar com dificuldade também de encontrar um nome para a Secretaria da Agropecuária e Meio Ambiente. Até a manhã desta sexta-feira (8) ambas as pastas ainda estavam sem secretários.

CRISE FINANCEIRA – Em reunião com o secretariado, na manhã desta quinta-feira (7), Ronaldo pediu o contingenciamento total das despesas, em razão da situação financeira do município. Além da despesa com a folha de pagamento dos funcionários, as contas a pagar, referente ao ano de 2020 também preocupam, pois já passam de R$ 7 milhões. Segundo o prefeito interino, o município beira a falência. “A situação é falimentar. O que se recebe, mal paga a folha de pagamento”, confirmou.

Desde que assumiu, preocupado em conter gastos, enxugar a máquina pública e entregar os serviços à população, Ronaldo disse ter feito o mínimo de contratações. Diante da atual situação do município, nesta sexta-feira (8), o prefeito cumpriu agenda em Porto Alegre, acompanhada da chefe de gabinete, Lóren Ferreira, buscando junto aos órgãos fiscalizadores apoio a Pinheiro Machado. Eles visitaram a sede das Delegações de Prefeituras Municipais (DPM) e do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM).

 

Comentários do Facebook