Localizado no assentamento Sepé Tiaraju, no interior de Hulha Negra, o CTG Herdeiros do Sepé, que tem a frente como patrão Vergílio Fortes Outeiro e vice, José Nedir da Silva Outeiro, também já se organiza para a Semana Farroupilha 2022.
Fundado em 2009 com a participação da família Outeiro, comunidade local e a juventude da Colônia Nova Esperança, o CTG teve por objetivo se somar as demais entidades do município e trazer os festejos farroupilhas para mais perto da população residente no interior, sem deixar de buscar a integração com os demais piquetes e CTGs.
Em entrevista ao TP, José Nedir Outeiro afirmou que a retomada acontece ainda devagar e com alguns cuidados com a saúde devido ao município ainda apresentar casos de Covid-19. “A saúde em primeiro lugar, pois foram dois anos sem podermos festejar o mês mais esperado pelos gaúchos. O último ano (2021) foi comemorado, mas com bastante restrições e aberto somente aos sócios do CTG. Comemoramos de forma mais isolada para não passar em branco”, disse.
Na programação para a Semana Farroupilha constam jantares e bingo. Para o domingo (18), estão agendados atrações como torneio de bocha, 48, torneio de pênalti de bombacha e torneio de bodoque, além de churrasco ao meio dia.
Questionado pelo jornal sobre o sentimento de realização de um evento mais amplo em 2022, José Nedir fala e m gratidão. “O sentimento de retornar as atividades e de muita gratidão por estarmos todos reunidos novamente e com saúde. É também de alegria por podermos comemorar a tradicional Semana Farroupilha e estar entre os amigos e familiares”, destacou.
Com o lema “Cultivar as tradições e preservar as coisas belas do pago”, o CTG já confirmou participação no tradicional desfile de 20 de Setembro na cidade de Hulha Negra. “Estamos nos organizando com empolgação, temos desde o peão mais novo até o mais velho cuidando os cavalos e se preparando para cruzar a avenida de chapéu bem tapeado”, ressaltou José Nedir.
BOI MECÂNICO – A entidade também está com uma programação para o próximo fim de semana, dias 3 e 4 de setembro, o Boi Mecânico do Herdeiros do Sepé. O evento contará com laço equipe, individual, dupla, triplo, raspadinhas, dupla, trio, piá e prenda até 12 anos, com premiações em dinheiro e troféu dependendo da categoria. O evento terá como narradores Zequinha Nunes e Fábio Torbes. Informações pelos telefones (53) 9.99793950 e (53) 9.99319632.
* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso