HISTÓRIA

Tradicional equipe de futebol de Candiota comemora 50 anos

Time que atuou e entre os anos 1970 e 1980

A Sociedade Esportiva Vila Airton (SEVA), tradicional equipe de futebol de Candiota, fará um Dia Festivo neste sábado (9) para comemorar os 50 anos da agremiação. O evento aconteceria no ano passado, mas em função da pandemia foi adiado para 2022.

A partir das 14h30, no Campo do Tarumã, tem uma partida de futebol e foto histórica dos atuais e ex-jogadores. Em seguida terá visitação à sede social revitalizada e troféus históricos. Para fechar a programação, a partir das 19h, acontece no CTG Luiz Chirivino, um jantar seguido de noite comemorativa de aniversário, mostra fotográfica e depoimentos em vídeos, além de entrega de troféus a destaques, convidados especiais, antigos presidentes, familiares e fundadores.

UM POUCO DE HISTÓRIA – Fundado em 1971, o Vila Airton ajudou a eliminar a segregação que uma cerca impunha entre os moradores do então distrito bageense de Dario Lassance – onde hoje é a cidade de Candiota.

Uma cerca dividia a comunidade da Vila Airton do restante da localidade, impondo um ar de inferioridade. O futebol aos domingos, rivalizado entre SEVA e Atlético Mineiro nivelava tudo e era fator de integração até a queda daquela que foi batizada a ‘cerca da vergonha’ na época.

Com as cores do Internacional, a identificação veio mesmo do time porto-alegrense, porém o escudo foi inspirado no América do Rio de Janeiro.

Comentários do Facebook