INFRAESTRUTURA

Trecho da MAC já revitalizado apresenta problemas e engenheiros explicam situação

Vários buracos apareceram na rodovia em trecho já revitalizado Foto: Divulgação TP

A obra de revitalização asfáltica da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), realizada pela empresa vencedora da licitação, Compacta Sul, avança desde o início de junho. Cerca de 6km já foram revitalizados, mas nesta semana, publicações de fotografias de um trecho com buracos ganhou repercussão na cidade.

O Tribuna do Pampa procurou o engenheiro da empresa Compacta Sul, Salvador Querino da Silva, para verificar o que aconteceu na via. Ele confirmou o problema e informou que um novo trabalho será feito no local.

O jornal também procurou o engenheiro da Prefeitura de Candiota, Marcelo Leal, que compareceu a redação do TP para esclarecer os fatos. Segundo Marcelo, na tarde desta terça-feira (28), o problema foi detectado e o contato com a empresa realizado para a solução. “Logo que vi o problema já contatei com a empresa, que confirmou os reparos necessários. Estamos atuantes quanto à fiscalização e problemas como este podem acontecer. Em 6km, felizmente só tivemos este, próximo ao aeroporto e que já é considerado mais complicado”, afirmou.

Questionado pelo jornal o que poderia ter ocorrido no trecho, Marcelo diz que algumas questões podem ter causado o problema. “A espessura da camada é de 4cm, com algum desnível pode ter ficado mais fina. Também é possível que durante a usinagem do asfalto tenha ocorrido algum problema, mas a umidade do trecho é um fator bastante prejudicial. A área terá que ser recuperada com uso de uma máquina frizadora. Segundo a empresa, a máquina será enviada para Candiota e acreditamos que na próxima semana, conforme as condições climáticas permitirem, o problema, que consideramos pontual, será resolvido. Se vai acontecer mais vezes, não é possível afirmar, esperamos que não”, concluiu.

Comentários do Facebook