CANDIOTA

Trecho mais crítico da MAC ganha paliativo e tem promessa de reparo definitivo

Trecho em frente à Usina de Candiota recebe material Foto: Cláudia Reis/Especial TP

Talvez aquele que seja o trecho mais problemático da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC) neste momento, está ganhando nesta sexta-feira (29), uma atenção especial, conforme prometido esta semana pela Prefeitura. Os outros locais mais críticos da via já foram recuperados com asfalto novo em duas ações ocorridas nos anos de 2018 e 2019.

O trecho localizado entre o trevo de acesso à Prainha e o trevo em frente à Usina de Candiota, passando embaixo das correias de transporte de carvão mineral (pior situação), está recebendo um material conhecido como ‘rachão’, para amenizar o malabarismo que os motoristas precisam fazer por ali.

Especialmente embaixo das correias, os buracos só foram aumentando após ter sido feito uma obra na época pela CGTEE (hoje CGT Eletrosul) para a passagem de tubulações das bacias de decantação da Usina.

Conforme o prefeito Adriano dos Santos, há uma disposição de parceria entre a Prefeitura e a CGT Eletrosul para o reparo definitivo do trecho, ou seja, o recapeamento asfáltico. A expectativa é que ele seja feito em breve, assim como a sinalização de toda a via.

 

Comentários do Facebook