CRIME AMBIENTAL

Três pessoas são presas por transportar ilegalmente pássaros silvestres em Bagé

Aproximadamente 150 pássaros estavam sendo transportados em gaiolas no porta malas de um Palio

Animais estavam no porta malas de um veículo Foto: PRF/Especial TP

Na tarde de quinta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF)e a Polícia Civil, através de integrantes da Operação Hórus e Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab), resgataram aproximadamente 150 pássaros silvestres que eram transportados ilegalmente no porta-malas de um carro. Três pessoas foram presas. A abordagem ocorreu na BR-293, em Bagé.

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um Palio emplacado em Cachoerinha. Ao abrirem o compartimento do porta malas, os policiais encontraram os pássaros das espécies canário, cardeal e bicos de pimenta, que eram transportados em pequenas gaiolas, com pouco espaço e sem quase nenhuma ventilação.

Os ocupantes do veículo, dois homens, de 22 anos e 45 anos, naturais de Cachoeirinha e Bagé, além de uma mulher de 35 anos, de Porto Alegre, disseram que pegaram os animais em Dom Pedrito e levariam até a região metropolitana. Os homens já possuíam diversos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime ambiental.

Todos foram presos por crime ambiental e conduzidos para a delegacia com o carro que foi apreendido. Os pássaros após avaliação, serão devolvidos à natureza.

Comentários do Facebook