Três Toques – 20/AGO/2024

*Por Odilo Dal Molin 

ELEIÇÕES E NÓS

Tu já deves ter notado que nossa cidade deu uma tremida forte nos últimos dias. Não, não foi mais uma detonação da CRM para minerar o carvão.

Foi a abertura das campanhas políticas para renovar nossos governantes, seja prefeito e vereadores. Há quem não goste destes períodos eleitorais porque sempre há importunação e aparecem ‘amigos’ de cara larga, propondo mudanças e prometendo o paraíso para quem votar em fulano e sicrano.

Pois vou te dizer que eleição é coisa boa e necessária. Vejas bem, o morador, o que paga imposto, precisa saber como estão agindo aqueles que nos governam. É uma oportunidade para que seja debatido e discutido o que é melhor para todos.

Tu, eleitor, precisas te apresentar, debater e formar uma opinião que será discutida com quem bate à tua porta pedindo votos.

Nós eleitores temos que abraçar as boas ideias e rechaçar as ruins. Quem faz honestamente valer o seu voto é um construtor da cidade e do município. Cidadão consciente não vai no lero do candidato. Cidadania é isso, conhecer os problemas e sugerir soluções.

 

MÁSCARAS

Não penses tu que é fácil distinguir o bom do ruim. Não é. Todo candidato tem uma história. Conhecer esta história facilitará tua escolha, claro. Quanto mais próximo de ti melhor.

Votar bem é uma arte. Também não é fácil. Muito lobo nesta época começa a balir como ovelhas. Neste período há um carnaval de ótimos currículos e tudo tem solução. Há certos candidatos que têm asas, são ‘anjos’. Não esqueças que o diabo também foi anjo.

Votar num bom candidato é uma contribuição excelente para o povo todo. Eles vão agir em teu nome. Te representará, eleitor, onde quer que estiver, será na Prefeitura, será na Câmara ou nas capitais.

Agora, em campanha todos são honestos, todos praticam o Bem, ninguém é violento e amam os pobres.

 

QUASE TUDO…

… se compra e se vende, quase tudo é negócio.

Quase tudo é belo e bom, teu olhar me diz.

Olhes para tudo, perguntes tudo e gozes.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook