Durante a reunião capitaneada pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) e que debateu as mudanças necessárias nos trevos da BR-293 nesta segunda-feira (24), o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) fez um importante anúncio durante o encontro.
O engenheiro lotado em Pelotas e que é responsável técnico pelo trecho de 172km da BR-293, Henrique Coelho, assinalou que vários pedidos de instalação de redutores de velocidade (lombadas eletrônicas) foram recebidos nos últimos anos pelo Dnit para esses locais.
Contudo, Henrique lembrou que a administração anterior do governo federal, havia baixado normas mais rígidas para a instalação deste tipo de equipamentos em rodovias federais em todo o Brasil, inclusive em alguns locais eles foram até retirados.
Nesse sentido, conforme explicou ele, todos os pedidos passaram por rigorosos estudos, dentro dos critérios estabelecidos até então, e apenas o trevo de Candiota passou nos testes de criticidade e acidentes com gravidade, tendo sido aprovado a instalação de um equipamento neste local.
O engenheiro assinalou que a instalação está garantida para acontecer já no segundo semestre deste ano, sendo que a nova licitação está em curso e deve ser finalizada agora em maio, prevendo os novos equipamentos e dentre eles, o de Candiota.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*