FOLIA 2023

Tudo pronto para o Carnaval Fora de Época de Candiota

Choko e Banda animam os foliões após os desfiles Foto: Divulgação TP

A data oficial do carnaval que é comemorado no país inteiro já passou, mas os candiotenses vão cair na folia neste final de semana. Além do tradicional desfile dos blocos carnavalescos, neste ano, a novidade será o trio elétrico do bloco Millenium.

A equipe do TP conversou com os organizadores de cada bloco, que juntos totalizam mais de 400 foliões.

MILLENIUM – Idealizado neste ano por Luan Rochel e Pablo Peixoto, proprietários da lancheria Moon Gastrobar localizada no município, o bloco Millenium foi criado com a intenção de unir todos os blocos e já possui 300 integrantes. Em conversa com o jornal, Luan explicou sobre a organização e disse que a meta deles é alcançar 500 componentes. “Como neste ano não haveria desfiles dos blocos por causa de verba, e por conta da retomada do carnaval pós-pandemia, nós decidimos fazer e unir todos os blocos”, afirmou ele.

Para participar do bloco é preciso adquirir a pulseira no valor de R$50,00, que dará o direito de desfilar nas duas noites de folia juntamente com o trio, e ao Open Bar de vodka e energético que será oferecido na concentração. “Os integrantes dos outros blocos também podem participar, só precisam comprar a pulseira. Com isso terão o open bar nos dois dias, e mais o direito de desfilar atrás do nosso trio”, explicou Luan.

O abadá e a pulseira também estarão disponíveis nos dias de folia, e quem tiver interesse poderá adquirir com os meninos na praça de alimentação da festa. O trio elétrico contará com seis atrações, entre DJ e banda. A concentração será em frente ao Hotel Candiota a partir das 21h30, e o desfile está marcado para começar às 22h30.

QUEM ME VIU MENTIU – Para saber sobre a expectativa dos foliões do bloco Quem Me Viu Mentiu, o TP conversou com Rosauria Grecco, que é uma das responsáveis. Segundo ela, a criação surgiu em uma conversa no grupo de whatsapp do Clube de Mães, Mãe Cleci, que fica localizado na Sede de Candiota. “A Rosane Parcianello sugeriu a criação de um bloco do clube de mães para brincar no carnaval, e eu concordei de imediato”, contou Rosauria que também é a atual presidente do clube, além de ser apaixonada pela folia.

Infelizmente, devido as condições de saúde de Rosane, que sofreu um acidente a poucos dias, não poderá participar presencialmente da festa, mas deu todo apoio ao grupo. “Não tínhamos pretensão de desfilar, era só para brincar, mas o pessoal foi aderindo e estamos com aproximadamente 50 componentes”, destacou Rosauria, afirmando que o bloco será aberto à comunidade, e quem tiver interesse de participar só precisa vestir amarelo no dia. Além do clube de mães, o grupo da melhor idade também irá participar juntamente com o secretário de Assistência e Inclusão Social, Léo Lopes.

100 PRESSÃO – O TP conversou com uma das organizadoras do bloco, Tati Brunor, que falou sobre o surgimento do grupo de foliões organizado pela equipe da Secretaria de Saúde do município. “A ideia do bloco vem para fazer a integração da equipe e de uma forma dinâmica, representar a valorização da vida”, informou.

Em relação as expectativas para o evento, Tati afirmou que todos estão empolgados para a retomada. “Que seja um retorno com cautela e cuidados, para que todos possam aproveitar a festa mais esperada do ano”, finalizou. O bloco conta com mais de 100 pessoas.

CHOKO E BANDA – As duas noites serão embaladas pela música da banda Choko e Banda, da cidade de Pelotas. Para saber sobre a expectativa dos artistas em relação ao carnaval, o jornal entrou em contato com o produtor do grupo Cristiano Correa Lemos.

Com praticamente 15 anos de atuação, a banda já fez diversas apresentações em Candiota, entre bares, clubes e festas particulares. Em conversa, Cristiano falou sobre a expectativa para a folia deste ano. “São as melhores possíveis, pois já sabemos o que vem pela frente. Sabemos que caravanas de outras cidades e amigos e fãs estarão lá, pois o evento se torna gigante por se tratar de um carnaval fora de época. Fica ainda mais atraente”, destacou Cristiano, estendendo o convite a todos.

Entre produção e músicos, a banda é composta por oito componentes que pretendem sacudir os foliões neste ano.

Comentários do Facebook