ESPORTE

União, Curunilha e Garra Jovem largam em vantagem nas finais do Citadino Candiotense de Futsal

O time do Garra Jovem foi superior e venceu até com certa facilidade o jogo 1 da Ouro. Semelhança de uniformes atrapalhou um pouco o espetáculo Foto: J. André TP

O novo formato do Citadino Candiotense de Futsal 2018-2019, adotado nesta edição, de fato traz mais emoção as finais do certame. Com a disputa em dois jogos, as equipes precisam se preparar para o chamado jogo de 80 minutos. Os primeiros jogos das finais foram disputados na noite desta terça-feira (29), sob uma sensação térmica acima dos 35 graus dentro do ginásio municipal, que estava tomado de torcedores. As partidas finais e que definem os campeões serão disputadas no próximo domingo (3), a partir das 19h45.

Pelo regulamento, quem vence a primeira partida joga pelo empate para se sagrar campeão. Não há saldo de gols. Quem perde, precisa ganhar para levar o segundo jogo para a prorrogação. Em caso de empate na prorrogação, o campeão será conhecido nos pênaltis.

VETERANOS – O primeiro jogo da noite foi pela categoria Veteranos, quando se enfrentaram o Peñarol – que é formado basicamente por atletas de Pedras Altas, e a equipe candiotense do Garra Jovem. O jogo mostrou o equilíbrio e o porquê as duas equipes chegaram a final da categoria. O resultado de empate em 2 a 2 faz com que na partida de domingo só a vitória interesse par ambas as equipes.

FEMININO – As meninas da equipe pinheirense do Calderipe e da candiotense União fizeram um primeiro jogo de muita disposição física. Logo de início, se alternaram no placar, entretanto o União se impôs tanto física, como tecnicamente ao longo da partida, lhe dando a vantagem do empate para a segunda e decisiva partida de domingo. Os primeiros 40 minutos do duelo para saber quem vai ficar com a taça, terminou em 6 a 4 para o União. Agora, ao Calderipe só vitória interessa.

Meninas do Calderipe e União fizeram um jogo bem movimentado e de muitos gols Foto: J. André TP

PRATA – Nesta categoria a disputa é entre equipes de Candiota. O Atlético, que mostrou muita superação para se classificar para as finais, não foi bem no primeiro jogo, tendo sido dominado o tempo inteiro pela excelente equipe do Curunilha, que aplicou uma goleada de 7 a 2. No jogo de domingo, o Curunilha joga por um empate para levantar a taça. Já o Atlético precisa repensar o seu jogo e vencer para levar a partida para a prorrogação e igualar novamente a decisão.

OURO – A experiência do time do Garra Jovem falou mais alto sobre o Independente na primeira partida na final da principal categoria do futsal candiotense. Também houve superioridade técnica, o que se traduz no placar de 6 a 3. As duas equipes de Candiota voltam a se encontrar no domingo (3), quando o empate dá a taça ao Garra Jovem e a vitória do Independente leva a partida para a prorrogação.
Um inconveniente que precisa ser corrigido para domingo é a semelhança do uniforme das duas equipes, que atrapalha uma melhor visualização de jogadores, árbitros e público.

Como já é tradição, público lotou o ginásio municipal Foto: J. André TP

ALIMENTO – A orientação da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude é que o público chegue cedo para garantir seu lugar na arquibancada do Ginásio Municipal – que desde o início do campeonato tem contado com casa cheia. Além disso, o ingresso para acompanhar as finais é de 1kg de alimento não perecível.

PREMIAÇÃO – Segundo a organização, no domingo ao final de cada jogo será entregue a premiação aos campeões. Posteriormente, em data a ser marcada, a Secretaria de Cultura pretende fazer uma confraternização.

FINAIS

CATEGORIA VETERANO
Jogo 1 – Peñarol 2 x 2 Garra Jovem
* No jogo 2, só a vitória interessa a ambas as equipes

CATEGORIA FEMININO
Jogo 1 – Calderipe 4 x 6 União
* No jogo 2, União joga pelo empate

CATEGORIA PRATA
Jogo 1 – Curunilha 7 x 2 Atlético
* No jogo 2, o Curunilha joga pelo empate

CATEGORIA OURO
Jogo 1 – Independente 3 x 6 Garra Jovem
* No jogo 2, o Garra Jovem joga pelo empate

 

Comentários do Facebook