OPORTUNIDADE

Unipampa está com três processos seletivos abertos para ingresso na Instituição

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com três processos seletivos abertos para futuros alunos que desejarem começar seus estudos no segundo semestre de 2024: As oportunidades são por ingresso por notas do Enem e do Ensino Médio para Área Básica de Ingresso (ABI) em Ciências da Natureza e Matemática; por ingresso de latino-americanos e países africanos de Língua Portuguesa; e por ingresso com notas do Enem e do Ensino Médio.

Ao todo, são 1.203 vagas ofertadas, além de cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

1ª OPÇÃO

São 50 vagas imediatas por nota do Enem e Ensino Médio para ABI em Ciências da Natureza e Matemática, além de cadastro reserva. São duas modalidades de inscrição. Para ingresso por nota do Enem, são aceitas as notas desde a edição 2010 do exame, sendo exigida nota mínima de 300 em cada uma das provas. Para ingressar via nota do Ensino Médio, o candidato deve apresentar o histórico escolar ou documento que comprove seu desempenho em Matemática e Língua Portuguesa. As inscrições são até esta sexta-feira (12). O curso é no Campus Caçapava do Sul.

2ª OPÇÃO

 

São 394 vagas para latino-americanos e países africanos de Língua Portuguesa. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 15 de julho. As vagas são distribuídas em 42 cursos, entre os campi Alegrete, Bagé, Itaqui, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

3ª OPÇÃO

 

São ofertadas 759 vagas. Para participar da seleção por notas do Enem, o candidato deve ter feito a prova entre os anos de 2010 e 2023. A pontuação mínima, exigida pela Unipampa, é de 300 pontos na prova e 300 pontos na redação. As inscrições podem ser realizadas até às 12h do dia 15 de julho. As oportunidades são para os seguintes campi da Unipampa de Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, São Borja e Uruguaiana.

Para as três modalidades as inscrições devem ser feitas pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook