Polêmica

Urcamp emite nota oficial sobre reversão de resultados das eleições da reitoria

Após polêmica envolvendo a reversão do resultado das eleições da nova reitoria da Universidade da Região da Campanha (URCAMP), o Conselho Diretor da Fundação Attila Taborda (FAT) emitiu uma nota na noite desta quarta-feira (14), para dar conhecimento à população em geral, que segundo a nota, estão recebendo informações distorcidas em relação às eleições internas.

Na nota, é confirmada a informação que a Chapa 2 (da atual reitora, Lia Quintana) é a vencedora do pleito, conforme analisado, discutido e deliberado pelo Conselho Diretor. No texto ainda é reiterado que a decisão teve como parâmetro, na íntegra, o Estatuto da Urcamp. “Sem qualquer alteração prévia, tampouco no cálculo do peso dos votos de cada categoria (professores, funcionários e alunos), e está consoante à decisão tomada pela maioria dos membros eleitos deste Conselho Diretor”.

ENTENDA A POLÊMICA – A Chapa 1 havia sido considerada eleita, porém um recurso da Chapa 2, da atual reitora Lia Quintana, foi acatado pelo Conselho e o resultado invertido.
A questão deve parar na justiça, pois a Chapa 1, liderada por Antônio Evanhoé Ferreira, já anunciou que recorrerá ao Judiciário para dirimir a polêmica.

Desde então os alunos da Universidade vem realizando manifestações dentro da Universidade.

Comentários do Facebook