OPORTUNIDADES

UTE Pampa Sul faz novas contratações para manutenção e operação em Candiota

Reafirmando o compromisso social da empresa, todos os novos contratados são da região de Candiota

Novos contratados realizarão cursos para após, participar das atividades em andamento. Eles também receberão capacitação dos próprios funcionários da Usina.

Novos contratados realizarão cursos para após, participar das atividades em andamento. Eles também receberão capacitação dos próprios funcionários da Usina. Foto: Divulgação TP

Na segunda quinzena de abril, o corpo técnico de operação e manutenção da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) recebeu novos integrantes com a contratação de dez operadores de usina, nove técnicos em manutenção mecânica e três técnicos em manutenção elétrica, todos formados nos cursos pós-técnicos desenvolvidos desde 2016, por meio da parceria entre o SENAI/Bagé e a ENGIE Brasil Energia, empresa responsável pela UTE Pampa Sul.

O gerente regional do Rio Grande do Sul da ENGIE Brasil Energia, Renato Schmidt Barbosa, explica que as contratações foram possíveis após processo seletivo e avaliação psicológica dos candidatos. “Com estas novas contratações, a ENGIE Brasil Energia cumpre novamente o compromisso de absorver e contratar mão de obra técnica especializada local, fato que evita a necessidade de migração de profissionais de outras regiões. Optamos por treinar as pessoas da região e, com isso, já estamos na terceira turma de formação pós-técnica voltada para a operação e manutenção de usinas termelétricas, fato que muito nos orgulha e reforça o potencial dos profissionais locais, já que todos os novos contratados são oriundos desta formação. Temos duas turmas formadas nas etapas teórica e prática e uma terceira turma em formação teórica com previsão de conclusão no final deste ano”, detalha Barbosa.

Neste primeiro momento, os novos contratados realizarão cursos relativos à segurança e medicina do trabalho (NR 10, 33 e 35) para, após, participar das atividades em andamento e, em paralelo, receber capacitação dos próprios funcionários da Usina, que já passaram por treinamentos desenvolvidos pela EPCista (SDEPCI) e pelos treinamentos teóricos e práticos oferecidos pelos fabricantes dos equipamentos e sistemas da UTE Pampa Sul. Após este período, os novos profissionais passarão a frequentar a Usina diariamente, juntamente com os profissionais mais experientes, a fim de acompanhar os testes dos equipamentos e sistemas, e adquirir conhecimento prático para operação. “Trabalharemos para que todos estejam preparados para atingir a excelência técnica necessária para operar e manutenciar a UTE Pampa Sul com segurança e alta performance”, destaca Barbosa. Todas as vagas de trabalho direto para a etapa de operação da UTE Pampa Sul são divulgadas por meio do site da ENGIE Brasil Energia, onde é possível realizar cadastro e acompanhar o oferecimento de novas oportunidades.

Comentários do Facebook