PINHEIRO MACHADO

Vazamento em sistema de gás de escola gera preocupação

Secretária de Educação afirma que problema será solucionado nesta terça-feira, 8

Sistema foi desligado e refeições começaram ser feitas em fogão com botijão P13

Sistema foi desligado e refeições começaram ser feitas em fogão com botijão P13 Foto: Arquivo TP

Um problema de vazamento de gás preocupa alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Manoel Lucas Prisco, em Pinheiro Machado. O caso foi alertado na sessão legislativa da semana passada, pelo vereador Renato Rodrigues (PSDB), que esteve fiscalizando as dependências da instituição.

Segundo o parlamentar, o problema ocorre há meses. “Todos sabem que com gás de cozinha não se brinca, pois ele pode comprometer  a estrutura de todo o prédio da escola”, falou em sua rede social. O vereador informou ainda que exigiu providências ao Executivo, visto que a direção solicita reparos diariamente.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Marilete Peres, a instituição apresentava problemas no sistema de gás P45, principalmente na canalização, onde ocorre o vazamento. “Um levantamento de preço foi feito e uma empresa de Pinheiro Machado comprou muito caro. Compramos os materiais em Pelotas e um funcionário da prefeitura realizou o serviço, mas ficou um vazamento”, explica a secretária.

Após algumas tentativas de reparos e sem êxito, a Secretaria de Educação contratou um profissional de Pedras Altas que realiza atendimentos na região. A secretária garante que o técnico estará realizando o conserto ainda hoje. “O sistema foi desligado e as refeições começaram a ser feitas em fogão com botijão P13. Não corria risco a comunidade escolar, pois o sistema fica na rua, mas hoje estamos resolvendo”, afirma Marilete Peres.

Comentários do Facebook