POLÍTICA

Vereador Baixinho assume a presidência da Câmara de Hulha Negra

A noite de quinta-feira (29), foi marcada pela posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores e Vereadoras de Hulha Negra. A solenidade foi presidida inicialmente por Tanira Ramos (PTB), acompanhada na mesa dos trabalhos pelo prefeito de Hulha Negra, Renato Machado e pelo vice-presidente, Getúlio Porto (PDT). Também estavam presentes os vereadores Diego Rodrigues (Progressistas) e Jorge Coelho (PDT).

Em continuidade, Tanira Ramos proferiu seu discurso de encerramento de mandato a frente da presidência da Casa. A vereadora fez referência a Deus, alguns agradecimentos e relembrou ações realizadas durante o ano como sessões especiais, Feiras de Oportunidades e seminários. “Ao povo de Hulha Negra, agradeço o privilégio de poder representá-los nesta Casa, que é do povo, composta por pessoas brilhantes e por onde já passaram pessoas de alto gabarito. Não apenas ser vereadora, neste ano de 2022 tive o privilégio de presidir esta Casa, ocupar esta cadeira que apesar de muito honrosa, gera um sentimento ainda maior de responsabilidade e compromisso. Já diz a Constituição de 1988 que todo poder emana do povo, que poderá exercer o poder de forma direta e por meio de seus representantes eleitos, portanto quem tem o poder é o povo. Mesmo que sejamos reeleitos, o poder continuará sendo do povo, autoritarismo é sinônimo de insegurança, falta de amor ao próximo. Jamais poderá ser confundido com pulso firme. Em muitos momentos precisei ser firme em minhas decisões, mas sempre procurei usar a firmesa na justa medida. Por momentos todo ser humano é falho e na hipótese de ter cometido algum deslize com alguém, de forma pública gostaria de me desculpar”, proferiu Tanira, fazendo um agradecimento especial aos funcionários da Câmara pelo empenho, trabalho e esforço.

Baixinho (C) foi eleito por 7 votos a 2 para a presidência da Casa Foto: Bianca Mieres/Especial TP

NOVO PRESIDENTE – Na sequência, Tanira empossou o vereador eleito por 7 votos a 2, Luis Gustavo Nunes Dias, o Baixinho (Progressistas), como novo presidente da Casa para 2023.  Ele iniciou seu pronunciamento parabenizando a vereadora Tanira Ramos pelo excelente trabalho a frente da Câmara em 2022 e aos demais vereadores, destacando que irá seguir com a mesma parceria em 2023.

Como primeiro ato na presidência, Baixinho empossou os demais cargos da mesa diretora, sendo: Tanira Ramos como vice-presidente, Volnei Manfron como 1º secretário e Getúlio Porto como 2º secretário.

“É com grande honra e com o apoio de todos que estou preparado para fazer a frente como presidente desta Casa, um bom mandato, com segurança, com dignidade, com respeito a população hulhanegrense. Agradeço também a todos os vereadores, funcionários e em especial ao diretor Márcio para a realização dos trabalhos em prol do desenvolvimento do nosso município. Prefeito Renato Machado, tenha certeza da parceria desta Casa com o Executivo, sem exceção de qualquer bancada. Vamos liberar diárias em prol da busca de recursos para nosso município, porém com muito cuidado com o dinheiro público. Com muito carinho, com a sobra de recursos, vamos olhar para nossas estradas e nossos produtores”.

 MESA DIRETORA – Como vice-presidente da Casa em 2023, Tanira Ramos agradeceu as ações do Executivo e parceria, considerada importante para o município de Hulha Negra, assim como se colocou totalmente à disposição do novo presidente da Câmara.

O 1º secretário Volnei Manfron agradeceu o trabalho e condução do Legislativo de forma tranquila em 2022, permitindo que cada vereador pudesse desempenhar seu trabalho. Ele também relembrou algumas conquistas por meio da bancada do PT. “Estamos na Câmara e mesa diretora para construir e contribuir. Somos oposição, mas trabalhamos no sentido de buscar alternativas para nosso município, sempre pensando no todo”.

O 2º secretário Getúlio Porto disse ser uma honra estar na tribuna em busca de melhorias para a população. O vereador relembrou estar completando 23 anos de mandato, com trabalho sério, respeito aos colegas vereadores mais experientes em busca de aprendizado, destacando ações realizadas ao longo dos anos.

PREFEITO – O chefe do poder Executivo, Renato Machado, após cumprimentar todos os presentes, relembrou o primeiro mandato como vereador, destacando nomes e a compra do prédio da Câmara. Renato agradeceu as parcerias realizadas em 2022 e parabenizou todos os vereadores que integram a mesa diretora 2023. O gestor ainda relembrou dificuldades do município desde os primórdios da emancipação. À Baixinho, Renato lembrou das devoluções de recursos para o Executivo, o que proporciona melhorias para a estradas.

Comentários do Facebook