ELEIÇÕES 2016

Vereador Caio abre apoio a Sapiran Brito em Bagé

Caio postou uma nota em seu perfil de Facebook

Caio postou uma nota em seu perfil de Facebook Foto: Divulgação TP

Depois de ter sido preterido pelo PT bageense em ser candidato a prefeito, o vereador Caio Ferreira acaba de postar em seu perfil de Facebook uma declaração de apoio ao candidato a prefeito pelo PDT, Sapiran Brito.

Caio lançou sua pré-candidatura interna no PT, entretanto na convenção realizada no dia 5 de agosto, o partido resolveu apoiar a candidatura a prefeito do atual vice-prefeito Carlos Alberto Fico (PCdoB), indicando o vice na chapa, o médico e presidente da sigla Rubem Salazar. No ano passado, o vereador chegou a cogitar a possibilidade de renunciar seu mandato para concorrer a prefeito de Candiota.

Caio escreveu que este não é um momento de ficar em cima do muro. “É cômodo ficarmos de fora e se aliar ao ganhador ou fingir que estamos com A ou com B somente para satisfazer aos nossos interesses. Fui pré-candidato a prefeito com decisão do diretório por unanimidade. No dia da homologação foi tomada uma decisão com 15% dos delegados do último encontro, portanto esta decisão não foi a vontade da maioria dos filiados, mas sim de um grupo minoritário. Questiono, pois depois de 16 anos governando Bagé não apresentarmos candidato para fazer a defesa do partido e do projeto com seus acertos e erros. Tal decisão não faz parte da minha linha de vida. Consequência disso resolvi não concorrer a vereador, pois senão concordo também não posso ser privilegiado caso fosse eleito. A politica não deve ser usada para conseguirmos ganhos financeiros, mas sim para colocar em prática projetos ideológicos”, disse no trecho inicial.

O vereador elencou uma série de razões para não apoiar a candidatura bancada pelo PT e sim abrir apoio a Sapiran. “É o candidato de um partido de esquerda juntamente com o PR (que atualmente faz parte do governo do PT, inclusive com várias secretarias), motivos esses que me deixaram livre para tomar a decisão de apoiá-los. Sendo assim, repito mais uma vez, o PT não tem candidatura própria neste pleito e isso legitimou os seus a escolherem a candidatura a qual lhe representa entre os partidos de esquerda. Sapiran Brito é um homem do povo e que me representa”, disse.

Comentários do Facebook