POLÍTICA

Vereador comanda Câmara de Candiota pela primeira vez e projeta ser presidente em 2022

Ataídes, que é agricultor, presidiu a sessão com chapéu de palha na cabeça Foto: Divulgação TP

O vereador Ataídes da Silva (PT), que está em seu terceiro mandato na Câmara de Candiota, comandou pela primeira vez o Legislativo local na sessão ordinária desta segunda-feira (5). O agricultor de profissão esteve a caráter durante a experiência de presidir a reunião: com chapéu de palha na cabeça.
Ataídes, 57 anos, é o vice-presidente da Câmara e assumiu porque o presidente Gildo Feijó (MDB) ocupou interinamente a Prefeitura, enquanto o prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) e o vice Paulinho Brum (PSDB) cumpriram ao longo desta semana agendas em Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.
Durante a sessão da segunda-feira, Ataídes disse que estava realizando um sonho e revelou uma mágoa, dizendo que os seus amigos o impediram de assumir a Câmara na legislatura passada. Ele fala da sua intenção em ser o candidato, sendo por duas vezes preterido. “Hoje é um dia que vai ficar marcado em minha vida. Era um sonho presidir esta Casa. Fui impedido por amigos meus e não adianta dizer que não. Não me deixaram estar aqui. Agradeço a Deus por eu ter saúde e fazer todas as correrias que eu faço, mas Ele me ajuda muito e este lugar estava reservado para mim”, disse.
Em seguida, o vereador projetou que em 2022 será o presidente da Câmara, dando a entender que já existe um acordo para isso. Vale lembrar que o voto de Ataídes, que é teoricamente seria de oposição ao governo atual, foi decisivo para que Gildo se elegesse presidente este ano. “Quando eu estiver aqui no ano que vem, se Deus quiser, quero me dedicar de corpo e alma para trabalhar para o povo, que pela terceira vez me colocou aqui. Não quero fazer feio para estas 311 pessoas que tem sido fiel a mim”, assinalou.

Comentários do Facebook