TURISMO

Vereador de Candiota reforça importância de audiência que vai debater empreendimento nesta quarta

Marcelo Gregório tem sido um dos entusiastas do projeto Foto: J.André TP

O líder da bancada do PSDB, vereador Marcelo Gregório, usou seu espaço de liderança na sessão da Câmara da última segunda-feira (16), no sentido de reforçar o convite para a audiência pública virtual que o Poder Executivo estará fazendo nesta quarta-feira (17), a partir das 18h.

Marcelo lembrou que a comunidade candiotense e regional poderá participar do evento pela internet, acessando o Facebook da TV Câmara (facebook.com/tvcamara.candiota.54). Ele destacou que esta é uma oportunidade de conhecer um projeto, que, segundo sua convicção, vai mudar o perfil turístico não só de Candiota, mas de toda a nossa região Sul. “O empresário Luiz Eduardo Batalha estará aqui conosco de forma virtual, bem como, a empresa contratada, para fazer essa apresentação técnica e, por conseguinte, a execução desta obra”, salienta.

O vereador lembrou a localização do empreendimento, que ficará nos fundos do Marco da Batalha do Seival, em frente à Vinícola Batalha, às margens da BR-293, numa área recentemente adquirida pelo empresário. O projeto conta com um condomínio rural, um hotel de alto padrão e restaurante para atender os hóspedes do hotel. “Esses investidores são pessoas que vão agregar para nossa região experiências culturais e econômicas. A gente sabe que o investidor quando vem com essa capacidade de investimento, vem para investir na região, senão relembramos alguns anos quando chegou a  Miolo, o Ivan Magalhães, depois o Galvão Bueno e o Luiz Eduardo Batalha. A região ganhou homens visionários naquilo que se propõem a fazer”, disse.

Marcelo recordou a geração de empregos que já existe nas vinícolas e nas azeitonas. “É uma oportunidade das pessoas do centro do Brasil conhecer a nossa região, gastarem aqui, degustarem a nossa culinária, os vinhos, os sucos, os queijos. Vai possibilitar as nossas trabalhadoras e trabalhadores oportunidades de serviço na execução do empreendimento e na sua continuidade, o projeto vai precisar de camareiras, cozinheiros, pessoal de lavanderia e toda uma gama de pessoas que fazem a cadeia se movimentar”, assinala.

O presidente da Câmara, Gildo Feijó, agradeceu à Marcelo pela lembrança da audiência, reforçando o convite da participação da comunidade e dizendo que a Câmara está fazendo todos os trâmites para que o projeto de lei que tramita no Legislativo e que prevê transformar a área de interesse turístico e conceder incentivos,  seja apreciado e cumpra toda a legalidade necessária.

Comentários do Facebook