HOMENAGEM

Vereador de Herval indica que Prefeitura receba nome de Bebeto Perdomo

Projeto de Lei ainda precisa ser sancionado pelo Executivo hervalense

Se o projeto for sancionado, Prefeitura levará o nome de Centro Administrativo Luiz Alberto Soares Perdomo Foto: Divulgação TP

Nesta semana em que se completou dois meses da partida repentina do ex-prefeito de Pedras Altas, Luiz Alberto Soares Perdomo, o Bebeto, 57 anos, que faleceu no dia 30 de abril, mais uma homenagem foi prestada a ele que também foi vice-prefeito de Herval.

O vereador da bancada do Progressistas de Herval, Antônio Ricardo Faria, entrou com um projeto de lei denominando a sede da Prefeitura de Herval de Centro Administrativo Luiz Alberto Soares Perdomo. Cabe lembrar que a vida política de Bebeto teve início em sua cidade natal, Herval, onde foi vereador por quatro anos pelo PDT (1997-2000; 2001-2004; 2005-2008; 2009-2012), assumindo, posteriormente, como vice-prefeito na gestão de Ildo Sallaberry, em 2013, pelo PPL, onde trabalhou durante três anos e três meses para os hervalenses e acompanhou as demandas do município.

Bebeto Perdomo (D), foi vice-prefeito de Ildo Sallaberry Foto: Divulgação TP

Em entrevista ao Tribuna do Pampa, Antônio Ricardo Faria explicou os motivos que o levaram a propor a homenagem. “Bebeto Perdomo era uma referência em Herval, se consagrando com um homem público agregador, dinâmico e incansável na defesa daqueles que mais precisam. Por sua postura e trabalho, tanto no Legislativo quanto no Executivo, Bebeto tinha o carinho da população hervalense e era respeitado até mesmo pelos adversários políticos. Como prefeito de Pedras Altas, Bebeto ganhou destaque e assumiu o papel de liderança regional, o que era motivo de orgulho para nós hervalenses. Além disso, sempre estive próximo do Bebeto que, além de um símbolo da boa política, era quase como um irmão para mim. Éramos parceiros na política, mas antes de tudo, grandes amigos. Também trabalhamos juntos, quando ele comandou a Secretaria de Obras, durante parte do período em que cumpriu o mandato de vice-prefeito de Herval, ocasião em que eu que sou servidor público municipal aposentado, estava na ativa prestando serviços a essa pasta. Por tudo isso, penso que esse projeto que busca homenagear Bebeto Perdomo, mais que merecido, é necessário para expressar o reconhecimento de Herval a esse filho ilustre e incansável na luta pelo melhor para a nossa terra e região”, justificou.

Quanto a expectativa em relação ao apoio dos colegas vereadores e posicionamento do Executivo Municipal, Antônio Faria fala em aprovação. “Penso que o saudoso Bebeto Perdomo precisa receber todas as homenagens possíveis, pelo seu exemplo de trabalho e para manter vivo o legado fantástico que ele deixou. Ele faz muita falta, especialmente num momento que precisamos de lideranças sérias, dedicadas e realizadoras, que mostrem o caminho da esperança para a população. Por tudo isso, estou confiante que o projeto que busca homenageá-lo vai ser aprovado de forma unânime pelos meus colegas do Legislativo e também será abraçado pelo Executivo municipal. Grande parte da vida política do Bebeto foi exercida no prédio da prefeitura, que também foi sede do Legislativo durante grande parte do período que ele exerceu mandato de vereador, e depois foi o seu local de trabalho, quando ele cumpriu o mandato de vice-prefeito”, manifestou.

O TP conversou com a esposa de Bebeto, Viviane Faria Peixoto, que falou em gratidão pela homenagem. “O amor que o Bebeto tinha por sua terra natal é reconhecido pelas inúmeras mensagens de amizade, carinho, e gratidão. Nos sentimos com o coração aquecido com a homenagem do vereador Antonio Ricardo Farias, que é mais um hervalense que nos acaricia, e tenho certeza que o Bebeto, onde estiver, se sentirá honrado por tamanho reconhecimento e gratidão pelo trabalho que prestou àquele município. Gratidão é o que nos define, neste momento!”.

O jornal tentou contato com o prefeito de Herval, Ildo Sallaberry, mas não conseguiu retorno até o fechamento desta edição.

Vereador Antônio Faria é o autor do projeto Foto: Divulgação TP

RELEMBRE – Bebeto Perdomo cumpria agenda em Alegrete, tendo participado do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Lúcio do Prado e faleceu no Hospital de Caridade Santa Casa de Alegrete após ter sido atendido e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo apurado pelo jornal, ele estava em uma confraternização pela pré-candidatura quando se sentiu mal e recebeu os primeiros atendimentos. Pouco antes das eleições de 2020, Bebeto havia sofrido um infarto severo quando fazia campanha eleitoral no interior do município. Já recuperado do infarto, na ocasião, pegou Covid-19, fato que o deixou com algumas sequelas.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook