FATALIDADE

Vereador de Pinheiro Machado se salva em atropelamento que matou um homem em Piratini

Ele e o borracheiro estavam numa estrada escura, quando foram colhidos por uma viatura da Brigada Militar

 

Fabrício Costa sofreu ferimentos Foto: Divulgação/TP

O vereador de Pinheiro Machado, Fabrício Costa (PSB) ‘renasceu’ na noite da última quarta-feira (14). Ele estava envolvido no acidente em que uma viatura da Brigada Militar de Piratini acabou matando atropelado Sílvio Sampaio Rodrigues, o Sílvio Borracheiro, de 78 anos.

O fato está sendo considerado como uma fatalidade e ocorreu no interior de Piratini por volta das 20h, próximo à entrada do Aterro Sanitário do município.

Fabrício e Silvio foram atingidos, involuntariamente, por uma viatura da Brigada Militar, que fazia patrulhamento de rotina. Ambos foram encaminhados para o Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição, porém Sílvio não resistiu.

Sílvio Borracheiro tinha 78 anos Foto: Divulgação/TP

O condutor da viatura, segundo o blog Eu Falei, era amigo da vítima e estava muito abalado com o acidente. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado.

ESCAPOU – O vereador, em conversa com o TP, descreveu o ocorrido. Ele ainda está realizando exames, porém fraturas foram descartadas. Fabrício está com o rosto bastante machucado, mas não corre nenhum risco.

O parlamentar pinheirense estava fazendo campanha política na região do acidente, pois, segundo ele, foi ali que se criou. Um dos pneus de seu carro furou e foi então que chamou Sílvio, porque os parafusos emperraram.

O borracheiro prestou o socorro e pediu para que Fabrício fosse na frente até a cidade para consertar o pneu que havia furado, que   ele iria logo atrás.

Conforme o vereador, assim foi feito, porém ele estranhou a demora de Sílvio e resolveu retornar. Ao voltar, o carro do borracheiro também estava com problemas num dos pneus. No momento do acidente, Fabrício segurava a lanterna do seu celular, auxiliando Sílvio, quando ambos foram colhidos pela viatura. “Fico extremamente triste, até para dormir não está sendo fácil, devido Ele e o borracheiro estavam numa estrada escura, quando foram colhidos por uma viatura da Brigada Militar as lembranças do ocorrido. Porém reconheço que no meu caso, pelas circunstâncias, foi milagre de Deus”, disse.

Fabrício não tinha relação de amizade com a vítima, apenas o chamou pela questão profissional.

O corpo de Silvio, que era uma pessoa muito querida e conhecida na Primeira Capital Farroupilha, foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (15) no cemitério local.

Comentários do Facebook