O vereador e presidente da Câmara de Hulha Negra, Luis Gustavo Dias, o Baixinho (Progressistas), foi procurado na manhã desta terça-feira (24), por um grupo de cerca de 30 produtores oriundos dos assentamentos do município. Segundo Baixinho, eles estão sofrendo com a falta de chuvas.
Com a presença do prefeito em exercício, Igor Canto, e da secretária de Agropecuária, Janice Silveira que prontamente se dispuseram a dialogar com o grupo, foi exposta a situação complicada que estão vivendo em função da estiagem, quando pediram ações para diminuir os prejuízos e amenizar os efeitos.
Conforme relatou Baixinho ao TP, os produtores pediram alternativas como por exemplo a limpeza dos açudes, além de soluções para a falta de água para consumo humano. “A nossa preocupação é que se aproveite este período para a limpeza dos açudes, para quando a chuva voltar e esperamos que logo, se possa armazenar uma maior quantidade”, assinala o vereador.
Conforme Baixinho, Igor informou que dentro de dois dias o caminhão-pipa estará disponibilizado para o fornecimento da água e assim que for liberado o decreto de calamidade pelo Estado, será possível a limpeza dos açudes.