LEGISLATIVO

Vereador faz consertos, reparos e limpezas em Pinheiro Machado

Recentemente Renato foi visto cortando grama numa avenida da cidade Foto: Divulgação TP

O vereador Renato Rodrigues, o popular Renato do Caminhão (PSDB), procurou o TP na manhã desta segunda-feira (25), no sentido de divulgar um trabalho que realiza desde que se elegeu pela última vez em 2012.

Renato, que já presidiu a Câmara no biênio 2019-2020, disse ao jornal, que além da obrigação de fiscalizar e cobrar do Executivo, também ‘põe a mão na massa’. Outra marca do parlamentar é uma festa para dezenas de crianças pobres, que realiza todos os finais de ano. “Sempre que posso ponho a mão na massa, limpando ruas, tapando buracos, pintando quebra-molas, enfim tudo que esteja ao meu alcance. Faço isso procurando também exercer meu dever de cidadão, para mostrar minha gratidão aos meus eleitores e pelo amor a minha cidade”, justifica.

A atitude divide opiniões. Os que criticam dizem que esse não é o papel de um vereador, parecendo demagogia. Já os que aplaudem, entendem que a situação do município é tão grave economicamente que qualquer ajuda é bem-vinda.

Renato tem seu nome lembrado para integrar uma chapa nas eleições suplementares que o município terá que realizar em breve (ainda não há data), já que o ex-prefeito Carlos Ernesto Betiollo – seu correligionário, foi impedido pela Justiça de assumir após ganhar as eleições  de novembro passado. Ele é cotado para ser vice numa chapa encabeçada pelo ex-secretário de Obras e que foi candidato a vice na chapa de Betiollo, Danúbio Peres (PDT). Indagado pelo jornal sobre isso, Renato foi cauteloso. “Dependo do partido, se me escolherem estou à disposição. É uma eleição difícil, mas somos fortes, vamos para peleja”, disse, lembrando que também há uma negociação com o PT para integrar o bloco.

Comentários do Facebook