BAGÉ

Vereador Lelinho busca redução no valor da carteira de motorista

Lelinho esteve reunido com Alexandre Schaefer, no Detran Foto: Divulgação TP

O vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT de Bagé, esteve na sede do Departamento de Trânsito (Detran), em Porto Alegre, buscando alternativas para reduzir o preço da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na oportunidade, o edil também tratou sobre a abertura de um novo Centro de Formação de Condutores (CFC) para Bagé.

Lelinho comentou que esteve na capital levando a alternativa de retirar a obrigatoriedade das aulas em simulador para a carteira de categoria B, que já não é mais considerada imprescindível pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “O valor da CNH é muito alto e retirar as aulas em simulador já reduzirá bastante o preço que é pago pelos futuros condutores. A carteira de motorista é considerada um peso importante para quem busca um emprego, portanto esta é uma questão que deve ser resolvida imediatamente”, afirmou.

Na mesma reunião, o vereador buscou atualizações sobre a possibilidade de abertura de um novo CFC, conforme foi apontado pelo Detran, de que 19 municípios gaúchos receberiam 23 Centros de Formação, mas que foi barrada através de uma liminar impetrada pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Rio Grande do Sul (SindiCFC).

Segundo Lelinho, o anúncio está próximo de ser efetuado. Ele esteve reunido com o chefe de gabinete da presidência do Detran, Alexandre Schaefer. “Fui informado de que teremos um novo espaço, talvez um Posto Avançado, que vai desburocratizar e acelerar o processo de quem busca tirar a primeira via da carteira”, concluiu.

Comentários do Facebook