TRÂNSITO

Vereador pede medida de segurança no trevo da BR-293 em Candiota

Gildo Feijó (MDB) disse que vai se dedicar para que alguma coisa seja feita no local

Trevo é palco constante de acidentes e mortes já aconteceram no local Foto: Divulgação TP

O vereador e presidente da Câmara de Candiota, Gildo Feijó (MDB), protocolou esta semana um pedido para que seja remetido ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), a implantação de alguma medida de segurança no trevo de acesso a Candiota pela BR-293, na Vila Operária e São Simão.
Gildo destacou em discurso na tribuna do Legislativo, durante a sessão ordinária, ser sabedor que não é a primeira vez que alguém pede isso, inclusive lembrou que ele mesmo já havia feito isso nos mandatos dele anteriormente. “Mas isso não vai me fazer desistir, pelo contrário, durante os próximos quatro anos não vou sossegar nesta luta. Vou insistir nesta tese. É inaceitável que nenhuma medida seja tomada”, prometeu.
Gildo defende que no local podem ser adotadas medidas como a colocação de redutores de velocidade, lombadas eletrônicas, pardais ou mesmo a modificação do traçado do trevo, sendo que qualquer uma delas evitaria ou diminuiria muito os acidentes constantes por ali.
Ele lembrou que muitas vidas já se perderam no local em função de não haver nada que impeça a alta velocidade. “Temos que fazer algo para dificultar. Muitas vezes as pessoas só entendem quando mexe no bolso”, destacou, relatando que tem assistido quase que diariamente, pois a Câmara fica na Vila Operária, várias cenas de imprudência, especialmente de caminhões que passam em alta velocidade no cruzamento. “Não podemos mais ver vidas sendo ceifadas sem fazer nada”, evidenciou, pedindo o apoio dos demais colegas para a causa.

Comentários do Facebook