POLÊMICA

Vereador questiona liberação de saibreira de ex-secretário em Pinheiro Machado

Prefeito disse que ainda está tomando pé do assunto, mas que o local teve licenciamento em 2018, antes de Danúbio Peres assumir como secretário

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Gilson Rodrigues (PT) questionou do governo como se deu a liberação do empreendimento Foto: Arquivo TP

Durante sessão ordinária desta semana, o vereador Gilson Rodrigues (PT) levantou diversos questionamentos sobre a recente liberação de uma saibreira no município de Pinheiro Machado. Segundo contou, trata-se de um empreendimento de propriedade do ex-titular da Secretaria de Obras, Viação, Transportes e Trânsito, Danúbio Peres. Há menos de um mês o secretário deixou o cargo visando participar do próximo pleito eleitoral.

Para Gilson, há necessidade do governo esclarecer diversos pontos em relação a ação.“Quero que o governo explique como se deu a liberação dessa saibreira, porque sei que há anos peleiam com isso e até semana passada não tinha saibreira no município. Agora tem particular e logo do ex-secretário. Espero que a esposa dele, por trabalhar no Departamento de Meio Ambiente não tenha dedinho nisso”, disse.

Ainda segundo o vereador, todas essas questões sem respostas são ruins para o prefeito. “Tenho responsabilidade no que digo. Como colono posso interpretar que foi usado de influência para tramitar o processo no setor responsável e agora ele está vendendo terra para os terrenos. Não somos tão tapados, a gente analisa e em segundos já entendemos as más ou boas intenções. Quero que o Executivo explique quando foi liberado e se existe saibreira do município para ser liberada”, destacou Gilson.

CONTRAPONTO – Para falar sobre o caso, o jornal entrou em contato com o prefeito Zé Antônio na manhã desta quinta-feira (25). Segundo o gestor, depois de tomar conhecimento do assunto levantado durante a sessão, ele mesmo solicitou mais informações sobre a liberação. “O que se sabe é que se trata de uma saibreira particular e o licenciamento aconteceu ainda em 2018, quando o proprietário sequer era cogitado para um cargo no governo. Eu não posso falar mais do que isso sobre o assunto, porque ainda não tenho conhecimento dos procedimentos desse licenciamento em específico, coisa que já estamos agilizando para poder em breve esclarecer melhor os fatos”, afirmou.

Ainda conforme contou, em seu governo houve liberação para duas saibreiras particulares – uma delas do empresário Luiz Eduardo Batalha (caso também citado pelo vereador). Para Zé Antônio, todo o licenciamento ambiental do loteamento Parque das Acácias e o trabalho para liberação de saibreiras no município são os feitos mais importantes desde a criação do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Pinheiro Machado.

Comentários do Facebook