ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Vereadora de Candiota cumpre extensa agenda em Porto Alegre

A vereadora de Candiota, Hulda Alves (MDB), esteve na última semana cumprindo extensa agenda na capital do Estado, Porto Alegre, em órgãos do governo estadual.

Política para as mulheres foi debatida durante audiência no DPM Foto: Divulgação TP

DPM – No Departamento de Políticas para Mulheres (DPM), ela manteve com a diretora-geral Tábata Bier, que, segundo a vereadora, além de acolher as demandas, viabilizou uma reunião de trabalho com a equipe técnica do Departamento.  A reunião contou também com a participação da advogada Juliana Baumhardt, apoiadora voluntária do gabinete de Hulda. Na oportunidade, foram obtidas informações sobre os programas estaduais disponíveis para as mulheres e os projetos de enfrentamento a violência, direitos humanos, geração de emprego e renda, entre outros. “Ainda trouxemos informações para desenvolvimento dos mesmos em nosso município. Acolhimento, cuidados e valorização das nossas meninas e mulheres deixará de ser um sonho para ser realidade na nossa cidade”, assinalou a parlamentar.

Na Secretaria da Agricultura Foto: Divulgação TP

AGRICULTURA – E audiência na Secretaria de Estado da Agricultura,  Pecuária,  Produção Sustentável e Irrigação, o tema principal foi a estiagem. A vereadora esteve reunida com a diretora-geral do órgão, Beatriz Fagundes e outros integrantes da equipe, em busca de informações e pedindo celeridade nas diversas ações que o município está aguardando tendo em vista a forte estiagem que vem assolando nossa região.

Hulda disse que uma motoniveladora será liberada pelo Estado ao município, além de dois programas Avançar: açudes e cisternas com convênio já assinado, aguardando a ordem de serviço e poços artesianos com uma unidade, com início da execução nos próximos dias.

Sobre o assunto Escola Família Agrícola (EFA), uma audiência foi confirmada na segunda quinzena de fevereiro para tratar o assunto.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – A vereadora esteve reunida com o secretário de Assistência Social do Estado, Beto Fantinel e o seu chefe de gabinete Adriano Haas, ocasião em que tratou sobre medidas atenuantes para a estiagem e assistência em geral, como cestas básicas e 250 cobertores para a campanha do agasalho 2023.

Com o secretário de Assistência Social, Beto Fantinel Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook