POLÍTICA

Vereadora Hulda Alves cobra do governo de Candiota criação de uma Secretaria da Mulher

A vereadora Hulda Alves, que é do MDB e portanto da base do governo de Candiota na Câmara local, fez um discurso na sessão ordinária desta semana no Legislativo, em tom de cobrança ao prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), para a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, sendo que ela já havia adiantado há algum tempo ao TP de que ela seria titular desta nova pasta, sendo que já encaminhou sua licença na Emater local, justamente para poder assumir o posto.

Ao se referir sobre a violência nas escolas, Hulda destacou que há muito tempo, meninas e mulheres vem sendo dizimadas, violentadas, num lugar que deveria ser de paz e acolhimento, que são os seus próprios lares. “Por isso seguimos na luta pela criação da Secretaria Municipal, nem que para isso tenhamos que ir para às ruas solicitar isso do Poder Público. Precisamos de cuidados não apenas com nossas crianças, mas com as mulheres”, disse.

Na sua fala, Hulda assinalou que os colegas vereadores não tinham ideia de quantas mulheres ela atende, apenas como vereadora e ativista. Ela lembrou que antes de ser parlamentar já atuava nesta causa, inclusive fazendo acolhimentos.

O jornal entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do município para um posicionamento sobre o assunto, porém até o fechamento desta edição ainda não havia um retorno.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook