CANDIOTA

Vereadora organiza abaixo-assinado para mudanças no trevo da Operária

As pessoas que quiserem contribuir com a luta por melhorias, podem assinar presencial ou digitalmente

Vereadora gravou um vídeo junto ao trevo para chamar atenção sobre o abaixo-assinado Foto: Geferson Prediger/Especial TP

A luta por modificações no trevo da Vila Operária, pela BR-293, em Candiota, já vem de muito tempo. Alguma coisa de avançou, mas muito longe do ideal. A morte na última segunda-feira (25), do motorista profissional João Batista Rodrigues, de 52 anos, o ‘João da Van’, reacendeu o debate e as mobilizações para que a estrutura receba, ao menos, lombadas eletrônicas com o intuito de reduzir a velocidade no trecho.

Após ter aprovado um requerimento para colocação de um redutor de velocidade para ser remetido ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) – órgão responsável junto à União pelas rodovias federais, a vereadora Luana Vais (PT), se somando a outras iniciativas dos demais colegas de Câmara, resolveu endossar e legitimar ainda mais o pedido, com a organização de um abaixo-assinado. “Nos somamos a essa luta. Vamos cobrar das autoridades competentes para que vidas sejam preservadas”, assinalou a parlamentar.

O abaixo-assinado físico se encontra disponível em todas as unidades de saúde do município, na Câmara de Vereadores e Vereadoras, na agência dos Correios (Vila Operária), no Sindicato dos Municipários (Simca), na Delícia da Naty (Residencial Viver Melhor) e no posto Água II (bairro São Simão). Também é possível assinar de forma on line (digital) pelo endereço abaixoassinado.org/abaixoassinados/58023.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook