DINHEIRO PÚBLICO

Vereadoras de Bagé propõem fim das diárias para parlamentares e CCs

Cáren e Beatriz querem mudar de diária para ressarcimento de despesas Foto: Divulgação TP

As vereadoras Cáren Castêncio (PT) e Beatriz Souza (PSB) protocolaram na Câmara bageense, um projeto de lei que prevê o fim das diárias para os parlamentares e cargos em comissão (CCs) do Legislativo.

Segundo elas, não há nada de novidade na proposta. “Nada inédito: Janise e Chico (ex-vereadores) já tentaram diminuir diárias quando exerciam seus mandatos – as propostas nunca foram aprovadas”, lembrou Cáren.

No  projeto de lei de agora, elas querem extinguir diárias, alterando para ressarcimento e deixando diárias apenas para os concursados, que não são transitórios no serviço público. A proposta também estabelece um número limite de viagens ao ano e ainda prevê valores menores para cidades próximas ou quando não envolver pernoite. “No máximo até a próxima semana, vamos protocolar projeto de lei para acabar com diárias de prefeito, vice, secretários e CCs da Prefeitura. Agora devemos nos mobilizar para que os vereadores da base governista aprovem os projetos”, pediu Cáren em suas redes sociais.

No sistema atual, o vereador, vereadora ou CC recebe um valor fechado por dia e não precisa devolver, caso não tenha gasto aquele total.

Comentários do Facebook