POLÍTICA

Vereadores bageenses pressionam Equatorial após empresa desmarcar presença em nova audiência

Vereadores estiveram reunidos para reforçar pedido de audiência pública Foto: Anderson Coka/Especial TP

Os vereadores de Bagé Beatriz Souza (PSB), Caio Ferreira (PDT), Cleber Zuliani (Progressistas), Cáren Castencio, Flavius Dajulia, Lélio Lopes (Lelinho) e Marlon Monteiro (PT), protocolaram um documento reforçando o pedido de participação da Equatorial, empresa privada que comprou a CEEE, em audiência pública que tem a intenção de debater as constantes quedas de energia na região.

A pressão ocorreu após a empresa anunciar novamente que não vai participar do debate. Esta é a segunda vez que a companhia faz este movimento, segundo os parlamentares, pois já havia anunciado que não estaria presente no evento marcado para o dia 17 de maio, devido a previsão do ciclone extratropical que afetou o Estado.

Proposto inicialmente pelos vereadores Caio, Lelinho e Marlon, a nova data para a audiência estava remarcada para esta terça-feira (31), às 18h, na Câmara de Vereadores e Vereadoras, com o consenso da direção da Equatorial.

A empresa, porém, entrou em contato com os edis informando que não poderiam participar novamente. Lelinho afirmou que está sendo um desrespeito com a população da região. “Na primeira vez que foi desmarcado, nós entendemos. Quando foi na segunda oportunidade, desmarcaram novamente, mostrando desrespeito com a importante audiência, a população da região e também com o Legislativo bageense”, defendeu Lelinho.

Os parlamentares defendem que, sem a presença da empresa, não há razão para o evento acontecer. “Não adianta falarmos entre nós. Precisamos que eles estejam na Casa do Povo. Estamos aguardando a direção da Equatorial informar qual a data que será possível realizarmos”, finalizou Lelinho.

CONTRAPONTO – Em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial, esta confirmou o novo adiamento, mais uma vez alegando que a mobilização para a passagem do ciclone extratropical Yakecan é o motivo. Contudo afirma que está disposta a comparecer em novo dia. “A companhia de energia esclarece que já recebeu proposta de novas datas para o evento e atenderá a Câmara em data a combinar”, assinala.

Comentários do Facebook