CORONAVÍRUS

Vereadores de Bagé afirmam que obra da Panela do Candal foi abandonada e Prefeitura nega

Vereadores dizem que acompanharam a desmobilização da obra nesta manhã Foto: Divulgação TP

Os vereadores Lelinho Lopes e Marlon Monteiro (ambos do PT), denunciaram nesta quarta-feira (3), que, segundo eles, mais uma obra foi paralisada em Bagé. Eles disseram que além das obras da Júlio Miranda e Peri Coronel, agora foi a vez do projeto cultural de revitalização da Panela do Candal.

Segundo Lelinho, todas as obras tiveram as licitações vencidas pela empresa Avenci Engenharia. “O vereador Marlon e eu, estivemos na manhã de hoje acompanhando a retirada dos últimos materiais que tinham no canteiro de obras, além de esclarecer algumas informações com a engenheira e também a arquiteta da obra. A empresa foi pega de surpresa com uma Notificação de Suspensão Contratual. Entre todas cidades que a Avenci realiza obras, Bagé é o único que apresenta esse tipo de problema”, afirmou Lelinho.

Os vereadores também afirmaram que será solicitada uma reunião com o Setor de Projetos da Prefeitura para seguir buscando informações sobre os fatos. “Vale lembrar que a obra está avaliada em R$1,8 milhão, o prazo de inauguração seria março de 2021, infelizmente não está nem perto da obra ser retomada, tampouco inaugurada”, reiterou Lelinho.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura bageense, foi informado que já está sendo preparado um esclarecimento sobre a situação, mas de antemão foi dito que as informações passadas pelos vereadores não são verdadeiras.

Comentários do Facebook