GOVERNO FEDERAL

Vereadores de Bagé tratam sobre Fase C e duplicação da BR-290 em Brasília

Bancada do PT bageense esteve na capital federal esta semana

Bancada petista e o ministro da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), o gaúcho e deputado federal licenciado Paulo Pimenta Foto: Anderson Coka/Especial TP

A bancada do PT na Câmara de Vereadores, que é composta por Caren Castencio, Flavius Dajulia, Lelinho Lopes e Marlon Monteiro, com articulação do secretário de Gestão e Normas, Paulinho Parera, e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, levou diversas demandas ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta. Dentre elas, esteve no debate a duplicação da BR-290, o seguimento da Usina de Candiota (Fase C) sob comando da Eletrobras e a continuidade do contrato de filantropia das entidades assistenciais que prestam serviço em Bagé.

BR-290 – A duplicação da principal via de acesso da Região da Campanha à capital gaúcha, a BR-290, já foi tema tratado por Dajulia e Lelinho, que participaram de audiência pública em defesa da ampliação da via. Segundo os parlamentares, foi levado ao ministro o pedido para que a duplicação seja colocada na lista de prioridades das obras de infraestrutura que serão realizadas pelo governo federal. “É uma questão de desenvolvimento regional, que pode atrair muitas empresas para Bagé e cidades vizinhas, gerando empregos, pois melhora o escoamento das produções”, afirmou Lelinho. Dajulia argumentou que a segurança também será melhorada, caso haja o investimento. “Milhares de bageenses passam pela BR-290 no mês, seja pela Saúde ou em ônibus intermunicipais. Se trata de uma estrada que já teve muitas vítimas fatais e muitas outras tantas podem ser preservadas com esta obra”, complementou.

Café da manhã no Palácio do Planalto tratou dos temas Foto: Anderson Coka/Especial TP

FASE C – Tema de preocupação para o município de Candiota, a venda da Fase C da Usina Presidente Médici foi discutida na reunião. Caren disse que o ministro assegurou que a pauta está na mesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O (ministro) Pimenta afirmou que esta questão será discutida. O Lula tem o interesse de rediscutir o controle acionário da Eletrobras. Estamos acompanhando a situação”, afirmou a parlamentar.

ENTIDADES – Importantes órgãos de prestação de serviços sociais na cidade, as entidades assistenciais garantiram espaço no debate entre os petistas. O vereador Marlon informou que Paulo Pimenta levará o pedido de continuidade do contrato de filantropia das instituições que prestam o trabalho à comunidade. “O contrato de filantropia garante um desconto muito grande na contribuição patronal, além de poder arrecadar repasses governamentais. Por isto a importância deste tema”, finalizou o edil.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook