PRIVATIZAÇÕES

Vereadores de oposição criam Frente em Defesa do Daeb Público

A Frente será aberta a novas adesões Foto: Divulgação TP

Os vereadores e vereadoras da bancada de oposição na Câmara de Bagé, Caren Castencio, Flavius Dajulia, Lelinho Lopes e Marlon Monteiro (todos do PT) e Beatriz Souza (PSB), encaminharão um projeto de resolução à mesa diretora do Legislativo, oficializando a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) Público.

Segundo eles, a ideia da criação vem após a publicização de um contrato com dispensa de licitação (040/2023) feito pelo Governo Divaldo Lara no valor de R$ 498 mil, que prevê a contratação de serviço técnico especializado para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) contemplando ainda Modelagem Técnica, Financeira e Jurídica, Edital de Contrato, Minuta de contrato e Regulamento da Concessão. Os parlamentares teme que isso possa servir de base para uma eventual licitação de concessão dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto sanitário no município de Bagé.

Os criadores do movimento reforçam que a Frente Parlamentar será aberta a todos os vereadores e entidades que quiserem participar.

Comentários do Facebook