TRANSPORTE ESTUDANTIL

Vereadores se reúnem em busca de auxílio à Associação de Estudantes de Hulha Negra

Encontro buscou auxílio para a Associação de Estudantes de Hulha Negra Foto: Divulgação TP

Na tarde da última quarta­-feira (24), um encontro na Câmara de Vereadores teve como pauta o transporte es­tudantil intermunicipal por meio da Associação dos Estudantes de Hulha Negra. Na ocasião, par­ticiparam os vereadores Tanira Ramos (PTB), Ronaldo Pereira e Diego Rodrigues (Progressistas), Volnei Manfron (PT) e Jorge Co­elho (PDT), além de Wellington Duarte Menezes representando a associação e a secretária de Educação e Cultura Adriana Delabary.

Na ocasião, as pautas tratadas foram a situação atual da associação, prestação de contas dos anos anteriores, encaminha­mento para nova eleição da dire­toria da associação e adequações do regimento interno. Em sua página oficial, a vereadora Tanira Ramos falou sobre o encontro. “É importante estarmos engajados em todos os assuntos referentes à educação e prestarmos o auxílio necessário em prol dos nossos estudantes e seus familiares. Precisamos ser facilitadores para que as coisas aconteçam da me­lhor forma possível. Quanto mais vereadores estiverem engajados nessa pauta e quiserem contribuir de forma financeira através de parte de sua emenda impositiva com a associação, o estudante terá um custo reduzido e o estudo será facilitado”, afirmou.

Procurada pelo Tribuna do Pampa, a secretária Adriana disse que a associação não é atribuição da Smec, porém enquanto secretária pode responder legalmente em razão de uma contrapartida financeira ofertada pela Prefeitura à Associação com dotação orçamentária da Secretaria. “Qualquer cobrança pertinente posso ter que responder e embora não seja minha competência, enquanto secretária quis colaborar com esse novo empenho da Câmara em ajudar a associação e querer que ela ande da melhor forma possível. Assim, colaborei com minha experiência em uma reunião bastante produtiva, tendo em vista que apesar de termos o pólo da UAB em Hulha Negra Negra o município ainda é carente quanto à oferta de cursos, principalmente aqueles que necessitam de laboratório”, relatou a secretária.

Representando a associação, Wellington Duarte Menezes disse que junto com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, a associação busca a retomada das atividades de transporte visando o retorno das aulas presencias. “Em 2020, a associação contava com aproximadamente 40 associados dispersos em dois turnos (manhã e noite), mas em virtude da paralisação das atividades acadêmicas presenciais devido ao coronavírus, tivemos que aderir a paralisação das atividades de transporte. Agora buscamos a retomada do transporte e é de extrema importância ressaltar que os alunos de Hulha Negra que estudam em instituições de ensino em Bagé que já retornaram ou irão retornar e que tenham interesse em utilizar nossos serviços de transporte busquem entrar em contato conosco, pois necessitamos do número de alunos para contratar o transporte”, orientou.

Comentários do Facebook