PEDRAS ALTAS

Vice-prefeito eleito visita o TP

O petista Giovani Friedrich disputou pela primeira vez um cargo eletivo

Giovani: “Tivemos uma votação maciça no interior do município e é isso que nos motiva trabalhar”

Giovani: “Tivemos uma votação maciça no interior do município e é isso que nos motiva trabalhar” Foto: J.André TP

O Jornal Tribuna do Pampa recebeu na sexta-feira, 14, as visitas do prefeito e do vice-prefeito eleitos no pleito municipal deste ano em Pedras Altas. Pela manhã esteve nas dependências do jornal, que fica na sede de Candiota, o prefeito eleito Bebeto Perdomo (PSB). O socialista conversou com a equipe de reportagem do TP sobre as metas que pretende colocar em prática quando estiver à frente da administração municipal pedras-altense. A entrevista poderá ser conferida na edição do TP que circulará na próxima sexta-feira, 21.

Já o vice-prefeito eleito da Cidade do Castelo, Giovani Friedrich (PT), esteve no TP na tarde do dia 14. Foi a primeira vez que o petista, de 39 anos, disputou um cargo eletivo. De 1994 a 2004, Giovani trabalhou no Hospital Dona Lídia Assis Brasil, tendo atuado como gerente administrativo e administrador da instituição. Após esse período, esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, onde também exerceu a função de coordenador da pasta. Desde 2009 administra a empresa de água mineral Pedras do Sul, sendo também microempresário no ramo de transportes.

Agora em sua nova experiência na administração pública, Giovani diz que pretende desenvolver, junto com Bebeto, um trabalho voltado para a coletividade e não para pequenos grupos. A ideia, segundo ele, é atender áreas prioritárias, como a saúde e a educação, e implantar o saneamento básico e dar atenção especial à população do interior do município, sem esquecer, é claro, dos moradores da zona urbana. “Tivemos uma votação maciça no interior do município e é isso que nos motiva trabalhar. Vamos tentar fazer algo diferente. Nós (ele e Bebeto) temos uma afinidade, uma parceria e vamos trabalhar em conjunto”, ressalta o petista, que integra a coligação PSB, PT, PDT e PMDB.

Comentários do Facebook