MANIFESTAÇÃO

Vídeo com retirada de faixa gera polêmica em Candiota

Vídeo circula nas redes sociais Foto: Reprodução TP

Começou a circular neste sábado (29), pelas redes sociais, um vídeo com uma pessoa retirando a pauladas uma faixa instalada no canteiro do trevo de acesso à sede de Candiota.

A faixa trazendo a inscrição VACINA NO BRAÇO, COMIDA NO PRATO, faz parte de uma série de manifestações políticas feitas no Brasil inteiro contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela aceleração no processo de vacinação contra a Covid-19.

O fato da retirada da faixa tem gerado manifestações, além de muita polêmica nas redes sociais.

O prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) gravou um vídeo publicado em suas redes sociais. Na gravação, Folador não se refere especificamente à situação, mas assinala que Candiota mudou e que manifestações assim em locais públicos não são toleradas. “Tem um grupo pequeno que quer Candiota desorganizada, com vandalismo, pichações, faixas e invasões. Nós não, queremos uma cidade organizada. Nossa equipe está de olho, 24h. Não vamos permitir invasões, pichações, colocação de faixas. Se as pessoas querem se manifestar tem o livre arbítrio, na própria casa, tudo OK. Agora em via pública? Nós vamos respeitar a vontade soberana do povo. Candiota não é mais aquela do descaso, das mentiras, das falcatruas, da mídia. Candiota é outra, Candiota mudou”, disse.

Comentários do Facebook