INFRAESTRUTURA

Vigilância Sanitária de Candiota passa a atuar em novo prédio

Novo prédio é anexo a UBS da sede do município Foto: Sabrina Monteiro/Assessoria

A Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Saúde, preparou um novo espaço para a instalação da equipe da Vigilância Sanitária. Agora, o prédio está localizado em anexo com a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do município, na rua Acácio das Neves.

O prefeito Luiz Carlos Folador e o secretário, Fabrício Moraes, destacaram que o principal motivo da mudança foi para sair do aluguel. “Nós fizemos concurso público, nomeamos agentes de endemias, estamos fazendo um trabalho em todas as comunidades e a mudança de prédio faz parte de uma política. Estamos buscando uma gestão que atenda às demandas da comunidade, e ao mesmo tempo, da parte econômica. Então encerramos os contratos em alguns prédios, remanejamos e estamos dentro dessa política de cuidar da saúde financeira da cidade”, afirmou o prefeito.

CASTRAÇÕES

Além do novo endereço, a partir desta segunda-feira (10), o município também está retornando com as castrações. Vale destacar que, a cada mês, 60 procedimentos são liberados.

Sobre isso, Folador diz estar muito feliz com a retomada, chamando a atenção da comunidade candiotense para que, cada pessoa e família tenha cuidado com o seu animal de estimação. “Cuide de seus animais, cuide do meio ambiente e cuide do lixo, cada pessoa precisa fazer a sua parte. A responsabilidade é comum, o município faz a sua parte de fiscalizar e fazer a coleta do lixo, mas as pessoas precisam cuidar do seu pátio”. Ao finalizar, ele agradeceu Fabrício e sua equipe, pelo trabalho realizado.

Comentários do Facebook