ESPECIAL ESPORTE

Vila Airton comemora a retomada dos jogos

Equipe candiotense participou de dois jogos amistosos no fim de semana Foto: Divulgação TP

Dois jogos amistosos marcaram a retomada das atividades esportivas para a Sociedade Esportiva Vila Airton (Seva), localizada na sede de Candiota. O primeiro, no sábado (10), foi contra o Grêmio Bagé 60 e no domingo (11), com um grupo de veteranos.

O TP conversou com o presidente do Vila Airton, Luiz César Porciúncula e com o vice-presidente, Wilson Fernando Chaves que falaram sobre as partidas. “O pessoal estava ansioso por jogos e nada melhor que fazer dois, e este amistoso frente ao Grêmio Bagé 60 estava agendado desde abril e finalmente aconteceu neste último sábado à tarde. Encerrando as atividades do final de semana, outro amistoso. De forma bastante otimista pela situação atual de controle da pandemia, trabalhamos para uma agenda extensa na temporada, além de outros desafios que é o de revitalizar a Sede Social e preparar a festa de aniversário da agremiação para o final de ano”, explicaram.

Questionado a relatar como foi permanecer sem jogos durante o período, Luiz César disse que jogos foram remarcados. Ele frisou que o sentimento inicial de indignação se transformou em conscientização. “Tínhamos um calendário de muitos amistosos em meados de fevereiro e março deste ano, e conforme foi se desenrolando a situação no município, fomos reagendando os jogos até serem cancelados em vista da proibição local. Esta situação de estagnação das atividades esportivas, causou em nós um misto de indignação, tristeza e por fim conscientização, pois eram normas coletivas não havia outra saída. Hoje os estudiosos tem em mente que atividades esportivas principalmente ao ar livre, resguardados todos os procedimentos sanitários é essencial a saúde física e mental, melhorando a qualidade de vida. O esporte amador, devido ainda ao congraçamento entre as agremiações representa muito para os desportistas da região”, destacou.

Já quanto a retomada dos jogos, o presidente da Seva fala em alegria. “Nosso sentimento é de extrema alegria, pois a prática desportiva nos possibilita rever os amigos e nos divertirmos com futebol e as breves resenhas. Nos agradou bastante essa liberação, pois as instalações para os jogos estavam a capricho pelo zelo do coordenador de Esportes do município. Ainda foi possível contar com a presença da vigilância sanitária, que estiveram no local e tomaram a frente de todos procedimentos sanitários para conscientização e prevenção da Covid-19”, finalizou Luiz César.

Comentários do Facebook