LUTO

Vila Aírton perde um dos seus fundadores em Candiota

Tufão faleceu aos 66 anos

Faleceu neste sábado (26), o hervalense de nascimento, mas candiotense de coração, Francisco Soares, o Tufão, aos 66 anos. Segundo familiares, ele teve uma parada respiratória seguida de infarto.

Fundador e jogador por muitos anos da Sociedade Esportiva Vila Aírton (Seva)  – popular time da sede do município, Tufão chegou em Candiota aos 14 anos. Trabalhou uma vida toda na empresa Entel, onde se aposentou há cerca de 25 anos.

O também gremista apaixonado, militou durante muitos anos no MDB local – partido que venceu as últimas eleições na cidade após 12 anos fora do poder. O MDB de Candiota manifestou grande tristeza em nota assinada pelo presidente da sigla, Adriano Revelante. “Um lutador, homem forte e corajoso. Ficam as lembranças de grandes lutas e o agradecimento pelo legado deixado”, escreveu o MDB. O prefeito eleito Luiz Carlos Folador também lamentou a sua morte.

Casado há 35 anos com dona Maria Honória, Tufão ainda deixou as filhas Franciéle e Fabiele, além das netas Martina e Marina.

Ele foi velado na capela local e sepultado no cemitério municipal de Candiota neste sábado mesmo. “Ele sempre teve disposto a ajudar a todos, bom marido, pai e o melhor avó de todos”, escreveu a filha Franciéle.

Comentários do Facebook