GOVERNO

Viúva de Bebeto é exonenada de Secretaria em Pedras Altas

Viviane Peixoto, a Vivi, é viúva do ex-prefeito Bebeto Perdomo, falecido em abril deste ano Foto: Aquivo pessoal/Especial TP

O prefeito de Pedras Altas, Volnei Oliveira (PT) confirmou em uma nota divulgada no seu perfil de Facebook no início da tarde deste sábado (22), a exoneração da até então secretária de Assistência Social e Inclusão, Viviane Peixoto, a Vivi. Ela é servidora do quadro da Prefeirura e viúva do ex-prefeito Bebeto Perdomo, que morreu em abril deste ano, vítima de um infarto. A informação de sua demissão já circulava desde a noite desta sexta.

O gesto de Volnei, segundo alguns interlocutores que o TP conversou, foi uma surpresa na cidade.

Na nota, o prefeito assinala que sempre manteve o diálogo aberto com seu secretariado, dizendo que deu carta branca a todos, além de disponibilizar recursos. “(…) não me escondo atrás de redes sociais, mas não admito, após estes seis meses da minha gestão que ações e projetos não sejam retomados e realinhados em cada Secretaria, pois disponibilizei recursos, embora temos sofrido com cortes de recursos do governo federal para a área social”, disse, salientando ações feitas nas diversas áreas do governo.

Na nota, ainda, Volnei dá a entender que na pasta ocupada por Vivi não houve os avanços que ele esperava e este seria o motivo da medida. “Cabe a mim como gestor do município tomar decisões, e essa foi devido à morosidade no andamento das demandas desta Secretaria, tenho responsabilidades bem claras, embora alguns duvidem e façam pouco caso disso. Temos uma coligação política entre PP e PT, mas minha coligação é com toda população de Pedras Altas”, disse, sem revelar ainda, pelo menos publicamente, qual será o nome que estará a frente a partir de agora na Assistência Social e Inclusão. O que o TP apurou, é que por enquanto ele vai responder até a indicação de um novo nome.

VIVI – O jornal entrou em contato com a ex-secretária, mas ela pediu ainda um tempo antes de se pronunciar sobre o assunto.

Comentários do Facebook