
Voluntários se uniram em prol da revitalização da praça central Foto: Divulgação TP
União. Esse foi o espírito do grande grupo que se formou neste domingo (14) para mais uma etapa do trabalho de revitalização da praça central Angelino Goulart. Entre as ações, a poda controlada, o término da pintura, revisão da parte elétrica, plantação de novas mudas e cercamento dos locais revitalizados marcaram a tarde de trabalho voluntário em Pinheiro Machado.
Além de representantes de diversos setores da comunidade, a nova fase do projeto foi marcada pela participação dos colaborados da Votorantim Cimentos. Na última semana, conforme divulgado pelo TP, os membros da já consolidada Corrente do Bem foram até a sede da empresa para firmar a importante parceria.

Entre as ações, o grupo realizou o cercamento das áreas Foto: Divulgação TP
Para a pinheirense Everaldina Santos, que participou da ação, o resultado é extremamente satisfatório. “Bem se diz que a união faz a força e aí está a prova com a revitalização da nossa bela praça. Aderi à iniciativa como toda a cidadã apaixonada pela sua cidade natal”, registrou em uma rede social.

Voluntários mobilizados durante a poda das árvores Foto: Divulgação TP
De acordo com o procurador jurídico do município e idealizador da Corrente do Bem, Alex Rodrigues, o evento foi um enorme sucesso. “Contamos com a colaboração de um grande número de pessoas, representando diversos segmentos da sociedade, todos unidos em prol de um único objetivo: cuidar da cidade em que vivemos”, destacou.
Ainda segundo Alex, não houve tempo hábil para realizar todas as ações previstas em uma única tarde. “Já estamos programando outro dia de mobilização para terminar o serviço, especialmente a poda das árvores que há muito tempo não acontecia”, anunciou.
OUTRAS AÇÕES – Conforme o grupo de voluntários, em breve deve começar o trabalho de remodelação da praça do bairro Promorar. Essa medida, uma demanda antiga daquela localidade, deve ser concluída até o mês de novembro.
Além disso, para o próximo domingo (21) outra ação muito especial já está programada. Trata-se de uma tarde dançante com chá e bolo para os velhinhos do asilo de Pinheiro Machado. Para isso, segundo adiantaram os membros da Corrente do Bem, voluntários já se disponibilizaram a cuidar dos cabelos, mãos e pés dos vovôs e das vovós. Um armário aéreo e dois armários multiusos já foram adquiridos e doados de forma anônima para o local