TRADICIONALISMO

8º Pago em Dança deve reunir mais de mil pessoas neste domingo em Candiota

Evento é no próximo domingo Foto: Arquivo TP

No próximo domingo (18), acontece mais uma edição do Pago em Dança, promovido e sediado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Candeeiro do Pago, na Vila Residencial, em Candiota. O evento, que já é conhecido na região por reunir invernadas e promover a integração e o cultivo da cultura gaúcha através da dança, neste ano vai ser palco da 3ª Etapa do Circuito Artístico da 18ª Região Tradicionalista (RT).

Já são 22 invernadas inscritas, mas as inscrições para o Pago em Dança seguem abertas até a quinta-feira (15). Dentro das modalidades estão Danças Tradicionais, Melhor Coreografia de Entrada, Dança Gaúcha de Salão, Declamação, Solista Vocal e Chula.

O evento terá início às 8h, com uma solenidade de abertura em que a Chama Crioula, vinda de Tenente Portela, será recebida e, logo após, se dará o início ao Pago em Dança, com as invernadas no palco A e os individuais nos demais palcos.

De acordo com a patronagem da entidade, na última edição foram mais de mil pessoas circulando no CTG e nesta próxima edição a expectativa é bem maior. “Estamos muito contentes em sediar uma das Etapas do Circuito da 18° RT, pois mostra o quanto nosso Pago em Dança vem evoluindo no meio tradicionalista desde a primeira edição em 2012, contamos com a presença das entidades da 18° RT e regiões vizinhas”, afirma o patrão André Maurente.

O Pago em Dança recebe o apoio da Prefeitura de Candiota, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Secretaria de Turismo. Mais informações pelo telefone (53) 99968-1947 ou [email protected]

Comentários do Facebook