QUESTÃO ENERGÉTICA

Audiência Pública em Candiota vai debater futuro da CRM

Privatização e contrato CRM/CGTEE também estarão em pauta

Deputado Lara conduziu os trabalhos da audiência pública

No fim do ano passado, também soba  liderança do deputado Lara (C) foi realizada audiência pública da AL no ginásio de Candiota Foto: J.André TP

Será nesta sexta-feira (10), a partir das 18h, a Audiência Pública proposta pela Assembleia Legislativa, por intermédio da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral para tratar questões relativas Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

O encontro será no Centro de Eventos, na Sede de Candiota e terá como responsável pelos trabalhos o deputado estadual Luis Augusto Lara (PTB).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Mineiros de Candiota, Wagner Pintos, um dos principais pontos a ser discutido na audiência, será acerca de um plano feito entre os funcionários da CRM e o Sindicato dos Mineiros para recuperação da companhia. Pintos destaca o desejo do Sindicato de discutir esse plano junto à comunidade e alguns deputados que irão se fazer presentes, bem como questões relativas à privatização e contrato CRM/CGTEE.

PLANO DE SAÚDE – Recentemente o Sindicato dos Mineiros de Candiota divulgou uma nota mostrando preocupação com relação a situação do Plano de Saúde da categoria, via Unimed. Segundo o Sindicato, ocorreram sucessivos atrasos por parte da CRM no que confere aos planos. Quanto a essa questão, segundo Wagner Pintos, uma das parcelas da dívida com a Unimed foi quitada e o serviço voltou a ser disponibilizado aos funcionários.

ADIANTAMENTO – Também deverá ser debatido e fiscalizado pelo Sindicato dos Mineiros, informações acerca de um possível adiantamento do caixa da empreiteira com excedente de R$ 300 mil. ‘É uma guerra constante. Seguimos na luta em prol dos funcionários da CRM. Esperamos que não se concretize o adiantamento, pois subsídios e vantagens foram cortados, tais como a periculosidade e não podemos permitir adiantamentos para beneficiar empreiteiras”, manifestou a diretoria do Sindicato.

Comentários do Facebook