Tudo acertado para o debate entre os prefeituráveis pinheirenses

Representantes das duas coligações, do TP e da Acias participaram do encontro Foto: Gislene Farion/Especial TP

Em reunião realizada na tarde deste sábado (19), na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acias), no centro de Pinheiro Machado, foi acertado com as duas coordenações de campanha, as regras para o debate entre os candidatos a prefeito da cidade, Ronaldo Madruga (PP-PSB-MDB) e Danúbio Peres (PDT-PSDB-PT), que disputam as eleições suplementares marcadas para o próximo dia 4 de julho.

O debate, promovido pelo Jornal Tribuna do Pampa e a Acias, será realizado no próximo sábado (26), a partir das 10h, em estúdio que será montado na sede da Acias (rua Humaitá, 411) e transmitido ao vivo pela página do Facebook do jornal (facebook.com/tribunadopampa).

Previsto para ter sete blocos, o debate terá mediação do editor e diretor do TP, jornalista João André Lehr, sendo que a transmissão será feita pela empresa pinheirense Moon Produções. Com um formato que proporciona a interação direta entre os candidatos, quando em quatro blocos eles farão perguntas entre si, ora com temas previamente acordados, ora com temas livres. O formato prevê réplicas e tréplicas. “Nosso objetivo é fortalecer a democracia e dar mais uma oportunidade para o eleitorado fazer sua escolha, com um debate aberto e franco entre Danúbio e Ronaldo, os quais nós já agradecemos de antemão por terem aceitado nosso convite”, destaca João André.

O presidente da Acias, Jesus Benê Castro Gomes, que também participou do encontro, enfatizou a disposição e importância da entidade em novamente, como já fez  no ano passado, promover junto com o jornal um debate eleitoral. “Nós, como representantes do setor produtivo local, temos quase que obrigação em contribuir para que a população se esclareça ainda mais sobre as propostas de cada candidato e um debate, da maneira que propomos, possibilita isso”, afirmou.

Na reunião deste sábado, a chapa Ronaldo-Rogério foi representada pelos vereadores Fabrício Costa (PSB) e Laura Ratto (MDB) e a chapa Danúbio-Lucel Betiollo, foi representada pelo presidente do PDT local, Paulo Martins, o Nonô. Ambas as coligações ao fim assinaram um documento, concordando com os regramentos.

Vereador Fabrício Costa (PSB) assinou o documento de acordo das regras pela chapa Ronaldo-Rogério Foto: Gislene Faron/Especial TP

Paulo Martins, o Nonô, presidente do PDT local, assinou o documento de acordo das regras pela chapa Danúbio-Lucel Betiollo Foto: Gislene Farion/Especial TP

Comentários do Facebook