ELEIÇÕES 2020

Bagé terá sete candidatos a prefeito

Uilson, Manoel, Divaldo, Mainardi, Fernando, Chico e Beto disputam a Prefeitura de Bagé Foto: Divulgação TP

A maior cidade da região, Bagé, ao fim do prazo para as convenções, con­firmou que terá sete candidatos à Prefeitura neste pleito – o maior número desde a redemocratização do Brasil em 1995.

O Solidariedade confir­mou o empresário Uílson Morais a prefeito e a atleta Jane Morales, como candidata a vice-prefeita.

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou a candidatura do atual vice-prefeito Manoel Machado para a Prefeitura e José Antônio Marques da Silva (Coro­nel Marques), como candidato a vice-prefeito.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) irá com cha­pa pura tendo como candidato a prefeito o estudante de Letras da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Fernando Vargas Vieira e Pietra Simon a vice­-prefeita.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) terá como candidato o ex-vereador Chico Brizola e como vice o ex-diretor do Departamento de Água, Ar­roios e Esgoto de Bagé (Daeb), Aroldo Barcellos.

O Podemos homologou a candidatura do empresário Gil­berto Alagia (Beto) como prefeito e a vice-prefeita a professora e empresária Gisele Cassol. O Po­demos conta com o apoio do PSD.

O Partido dos Traba­lhadores (PT) terá o nome do deputado estadual e ex-prefeito bageense Luiz Fernando Mainar­di como candidato a prefeito. O PSB indicou o nome do professor Ricardo Cougo para a vice. A aliança ainda tem apoio PCdoB e Rede.

O atual prefeito Divaldo Lara foi confirmado pelo PTB à reeleição, tendo como vice o mé­dico e ex-secretário Mário Menna Kalil, que também é do PTB. Apoiam ainda a chapa o DEM, PV, Republicanos, Progressistas, PSC, Cidadania, PL, PSDB e MDB.

Comentários do Facebook