PATRIMÔNIO PÚBLICO

Balneário de Piratini é alvo de vândalos

Banheiros ainda estão sendo construídos, mas já foram pichados

Paredes dos banheiros foram pichadas

Paredes dos banheiros foram pichadas Foto: Odemar Rocha/Especial TP

Além das dificuldades em proporcionar um ambiente adequado para os banhistas neste verão, o Balneário Municipal – principal local utilizado pela comunidade nesta época -, ainda sofre com os vândalos. A quadra poliesportiva e os banheiros – que ainda nem foram totalmente acabados, foram alvos.

Atualmente o balneário municipal, popular Passo da Vila, recebeu um mutirão a fim de deixar o ambiente adequado para a comunidade. Embora tenha bastante trabalho a ser feito é notável a força de vontade por parte, principalmente, do funcionário da Prefeitura local, Odemar Rocha. O mesmo utilizou seu perfil nas redes sociais para manifestar o descontentamento com relação ao fato.

Uma das paredes do banheiro que está sendo construído junto à quadra poliesportiva foi pichada. A comunidade piratiniense reconhece o trabalho exercido por Odemar diariamente no local, por isso, recebeu apoio daqueles que utilizam o ambiente para descanso e entretenimento.

A reportagem do Tribuna do Pampa entrou em contato com o secretário de Cultura do município, Fladimir Gonsalves, que salientou já ter realizado boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, bem como, demonstrou indignação com o acontecido. O secretário disse que nos banheiros estão sendo colocadas vigas para depois colocar o forro. As obras estavam previstas para serem entregues antes do Natal, mas, segundo ressaltou Fladimir, houve um imprevisto e não há um novo prazo de entrega.

O funcionário Odemar Rocha, que convive diariamente no Balneário Municipal e tem muitas expectativas com relação ao desenvolvimento de projetos que visem o lazer e o bem-estar no local, lamentou o descaso de certas pessoas com o patrimônio público. De acordo com ele, o balneário de Piratini é um lugar privilegiado. “Outros municípios, principalmente vizinhos, não têm um local semelhante e por isso recebemos pessoas de outras cidades, que também procuram um lugar para aproveitar nesta época do ano”, aponta.

Comentários do Facebook