PERFIL

Beleza singular: jovem modelo chama atenção na região

Laura Munhóz é natural de Bagé, mas possui forte ligação familiar com o município de Candiota. O avô, já falecido, Paulo Munhóz, foi o fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Mineiros da cidade.

Laura Munhóz tem 18 anos, avós e pais ligados a Candiota Foto: Divulgação TP

Laura Munhóz Ribeiro, 18 anos e natural de Bagé. A personagem desta edição do Tribuna do Pampa, é um característico exemplo de que a persistência é capaz de originar bons resultados. Filha de Ana Paula Munhóz e Rodrigo Ribeiro, Laura que residiu por alguns anos em Candiota, contou a reportagem do TP gostar de ser fotografada, de teatro e dança desde pequena. “Sempre fui muito extrovertida quando minha mãe começou a notar isso ela me incentivou co­locando aos 3 anos para participar do concurso Boneca da Festa, em Candiota, onde ganhei a faixa do primeiro do lugar. Também em Candiota, participei de alguns des­files da loja Silvia Confecções”. Ela é neta de Ângela Hermínia Lopes e Paulo Freitas Munhóz. O avô, já falecido, fez história em Candiota, pois foi o fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Mineiros da cidade.

A partir dos 9 anos, Laura passou a morar em Bagé com a família e começou a dançar no Instituto Municipal de Belas Ar­tes (Imba). O primeiro teste em uma agência deu início ao futuro na carreira. A modelo contou à reportagem que motivos pessoais a levaram a desistir após passar pelas eliminatórias, mas ainda assim, tempos depois, a vontade de ser modelo persistia. “Em 2014, com 13 anos, me inscrevi para um teste em uma agência de Porto Alegre, a Passarela Brasil, onde fui convidada a fazer fotos em Caxias do Sul. Lá também realizei um workshop de atores ministrado por Flavio Colatrello Jr., oportunidade que recebi um certificado para a televisão e ci­nema”, relata.

Já aos 14 anos, Laura fez um trabalho de divulgação na agência Lance Models, também de Porto Alegre, porém a falta de tra­balhos trouxe novamente a incer­teza. “Durante o tempo de contrato não realizei nenhum trabalho por conta própria, estava tudo muito parado e eu começando a perder as esperanças de realmente embarcar nessa carreira”, conta Laura.

Novamente em Candiota, aos 15 anos, foi convidada a parti­cipar do concurso Musa Navarrina que segundo ela, tornou-se uma experiência incrível e inovadora.

NOVOS DESAFIOS Após encer­rar o contrato com a agência, Lau­ra, que acompanha os trabalhos da Miss Brasil Júlia do Vale Horta e da influenciadora digital Rafaella Kalimann, conta ter tomado uma decisão importante na carreira – trabalhar por conta própria. “Por meio das agências não estava tendo o resultado esperado. Do período das agências, trago comi­go a experiência necessária para começar neste novo formato”, expõe a modelo.

A partir daí surgiram fotos para a loja Mariel Look And Style e os estudos. “Comecei a estudar bastante sobre moda, sobre o instagram e ofereci meu trabalho para algumas lojas que eu gostava. Recebi muito não, muitas vezes sem jeito do tipo ‘eu não vou pagar uma modelo’. Foram momentos desanimadores, mas continuei correndo atrás do sim, e hoje já trabalho com empresas de Candiota, Bagé e Pelotas”, conta a jovem modelo, acrescentando: “aprendi que as coisas vêm no momento certo na vida da gente e eu amo o que eu faço”.

Atualmente, a modelo trabalha para lojas de Bagé, Pelotas e Candiota Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook