DANOS

Chuvas causam estragos nas estradas de Pedras Altas

Município deve decretar Situação de Emergência a nível local

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Defesa Civil verificou os estragos causados pela chuva Foto: Divulgação TP

O acumulado de chu­vas no estado causou diver­sos estragos, principalmente alagamentos e enchentes em vários municípios, deixando uma infinidade de famílias desabrigadas e desalojadas. Em Pedras Altas, Cidade do Castelo, o excesso de chuvas, chegando a aproxi­madamente 380 milímetros, muito acima da média men­sal, felizmente não causou alagamentos na área urbana, porém as estradas ficaram bastante comprometidas.

Muito barro, buraco e pontes comprometidas é o resultado das chuvas no município. A Defesa Civil Regional, através do coorde­nador adjunto, sargento João Domingues, compareceu no município no fim de sema­na, para avaliar a situação e orientar o Executivo.

Prefeito Bebeto acompanhou o coordenador adjunto da Defesa Civil, sargento Domingues Foto: Divulgação TP

Em entrevista ao TP, Domingues informou que entre os danos causados pelas chuvas no município, foram detectadas interrup­ções em alguns pontos nas estradas rurais com danos em estradas, pontilhões e bueiros, sem levantamento de danos na área rural (resi­dência e agricultura), o que prejudica 60 famílias. “Fi­zemos uma avaliação e agora o município está fazendo um levantamento de dados mate­riais, pois o município reali­zou reparos nas estradas e já prestou contas, e humanos, tais como se há prejuízo no direito de ir e vir da comuni­dade e na agricultura. Esses dados serão colocados no Formulário de Informações de Desastres (Fide) para possíveis necessidades”, explicou o sargento.

Estradas ficaram bastante comprometidas Foto: Divulgação TP

O prefeito de Pedras altas, Bebeto Perdomo con­firmou ao TP as avaliações feitas pela equipe do Execu­tivo e mostrou preocupação. “Alguns lugares ficaram bastante comprometidos, teremos que, assim que pos­sível, atuar nas estradas. Estamos fazendo levanta­mento de prejuízos para solicitar recursos junto ao governo do Estado e pri­meiramente iremos decretar Situação de Emergência a nível municipal”, afirma. O município de Pinheiro Machado também integra a mesma coordenadoria da Defesa Civil, porém, segun­do o sargento Domingues, nenhum comunicado foi feito por parte do município à Defesa Civil.

 

Comentários do Facebook